MENU

27/10/2021 às 20h53min - Atualizada em 27/10/2021 às 20h53min

​‘Alguns governantes perderam a vergonha e o respeito’, afirma Ronaldo Dimas

Ronaldo Dimas, ex-prefeito por dois mandatos de Araguaína

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
O presidente estadual do Podemos e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Ronaldo Dimas (Podemos), gravou um vídeo para falar sobre a atual situação política do estado. Falou sobre o afastamento de Mauro Carlesse (PSL) por seis meses, após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no âmbito de uma investigação sobre uma suposta organização criminosa que teria obstruído investigações sobre pagamento de propina e corrupção relacionada à cúpula do Governo do Estado. 

Logo no início do vídeo, Dimas comenta que foi procurado para dar sua opinião sobre a operação da Polícia Federal que afastou o governador. “Falei pouco até agora, até porque esse é um assunto de polícia e de Justiça. Espero que a Justiça puna de forma implacável qualquer pessoa que tenha feito mal ao dinheiro do povo do Tocantins”, comentou.

Troca Troca e corrupção, explica tantos governadores em tão pouco tempo

Dimas também expôs uma reflexão sobre a quantidade de governadores que o estado teve ao longo da sua história política. “Nos últimos 16 anos, o Tocantins teve mais governadores que qualquer outro estado ou país. Um troca troca sem fim, motivado por questões eleitorais e também por corrupção”, afirmou. 

Pontuou que o resultado disso são “problemas crescentes e um Tocantins que anda pra trás na economia, no emprego e na qualidade de vida. É fundamental pararmos para pensar sobre o Tocantins que queremos daqui pra frente”.

Mudanças na política

A partir dessa reflexão, o presidente estadual do Podemos afirma que é preciso mudar esta história no contexto político. “É preciso mudar, claro. Mas não basta uma simples mudança de nomes. Precisamos de uma mudança de comportamento, que nos dê segurança, sem aventuras. Deixando para trás esse passado sombrio”, destacou. 

Ressaltou ainda que o  Tocantins precisa sair das páginas policiais e ir para as manchetes das boas notícias, da boa gestão e da credibilidade. “É a boa gestão que gera saúde, segurança e educação de qualidade. É a credibilidade que dá confiança para que os investidores voltem a trazer seus recursos para o nosso Estado”, declarou Dimas. 

E fez uma dura crítica com relação a “alguns governantes”, mas sem citar nomes. “O Tocantins não perdeu o enorme potencial que sempre possuiu. Alguns governantes é que perderam a vergonha e o respeito”, disparou.

Dimas finalizou afirmando que é preciso buscar “uma real mudança que signifique a construção de um novo tempo com respeito, trabalho e vida melhor para todos”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »