MENU

27/10/2021 às 20h45min - Atualizada em 27/10/2021 às 20h45min

Imperatriz treinou só em um período

O treino foi a tarde, em João Lisboa, e constou de atividades com os principais fundamentos do futebol

Dema de Oliveira
Primeiro treino do Imperatriz depois da eliminação na Série D foi no Frei Epifânio - Foto: Vagner Júnior/Assessoria SID
 
Visando a Copa FMF, que garante vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, o time do Imperatriz, treinou na tarde de ontem no Tomesão, em João Lisboa.

O treino constou de atividades com os principais fundamentos do futebol, e os goleiros tiveram uma atenção especial do preparador Márcio Arantes.

Para hoje, a assessoria do Cavalo de Aço ainda não informou a programação. A Copa FMF vai começar de acordo com o que foi definido pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), no dia 8 de novembro e termino dia 4 de dezembro. Portanto, daqui a 11 dias. 

A competição terá a participação de oito clubes. Em jogo estarão vagas para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Os oito clubes são Imperatriz, Pinheiro, Iape, Juventude, São José, Bacabal, Cordino e Tuntum. Dois últimos finalistas do Maranhense Série B, que vão disputar o título neste sábado (30), no Leandrão em Barra do Corda.

Segundo a FMF, o torneio é basicamente sub-23, mas três jogadores acima desta idade podem ser inscritos por cada clube. Não será cobrada a taxa de registro de atletas na entidade. Cada clube pode inscrever até 30 atletas.

Na primeira fase, são oito clubes divididos em dois grupos. Cada time joga contra os quatro adversários da chave oposta em sistema de ida. Após as quatro rodadas da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal.

O cruzamento será o primeiro de cada grupo contra o segundo da outra chave. A semifinal e a final serão em jogos únicos. Na semifinal, além de jogar em casa, o time com melhor campanha joga pelo empate. Na final, o time de melhor campanha joga em casa, mas em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »