MENU

27/10/2021 às 12h50min - Atualizada em 27/10/2021 às 12h50min

Atletas do Fórum Jaracaty compõem delegação maranhense dos JEBs 2021

Projeto social contará com sete atletas na delegação do Maranhão que disputará os JEBs.

Aidê Rocha / Maria Rita / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Paola Morais, do Fórum Jaracaty, compõe a delegação maranhense no tênis de mesa (Divulgação)

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) começam nesta sexta-feira (29), e a delegação maranhense prepara seu embarque para o desafio, que ocorre no Rio de Janeiro. Entre os mais de 250 atletas que vão representar o Maranhão, sete são do Fórum Jaracaty, projeto social patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, que atua há quase duas décadas na transformação de vida de crianças, adolescentes e da comunidade em geral por meio do esporte e de capacitação para o mercado de trabalho.

Os atletas do projeto social seguem em busca de experiências e bons resultados nesta edição, que marca o retorno dos jogos. Nesta edição, o Fórum tem seis atletas do judô e uma atleta do tênis de mesa na delegação maranhense.

Kewelly Saraiva integra a equipe feminina do judô, ao lado de Jardiene Sá e Kailane Alves. A expectativa pela participação na primeira competição nacional fica evidente a cada conversa. “É uma experiência que estou ansiosa para ter. É a minha primeira competição fora de casa. Acho que pra gente ela significa mais do que uma disputa por medalha, ela significa, também experiência, conhecimento de novas técnicas, enfim”, ressaltou. Pela equipe masculina do judô estão Levi Seguins, Marvin Vieira e Davi Morais, todos do projeto social.

Outro destaque do Fórum Jaracaty na delegação maranhense que segue para os JEBs é Paola Morais. Mesatenista, Paola já coleciona participações e excelentes resultados em campeonatos locais, interestaduais e até nacionais. Somente em 2021, já foram duas medalhas de ouro e uma de bronze nas etapas do campeonato estadual da modalidade, além do bronze no Challenge Plus, campeonato nacional do tênis de mesa ocorrido em São Luís, em setembro passado.

Disputas

No judô, modalidade em que os atletas do projeto participam, serão consideradas as categorias Superligeiro (até 36 kg); Ligeiro (até 40 kg); Meio-Leve (até 44 kg); Leve (até 48 Kg); Meio-Médio (até 53 Kg); Médio (até 58 kg); Meio-Pesado (até 64 Kg) e Pesado (acima de 64 kg). Já no tênis de mesa, outra modalidade esportiva com atleta do Fórum Jaracaty, será disputado o Individual.

A volta dos Jogos Escolares Brasileiros, que não aconteciam desde 2003, deve reunir cerca de 5 mil estudantes de todos os Estados. A edição é classificatória para os Jogos Sul-Americanos Escolares, em 2022.

 

 (98) 98135-9201


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...