26/10/2021 às 20h17min - Atualizada em 27/10/2021 às 00h00min
Crítica Musical: Phil Collins - "...But Seriously” faz 32 anos de história
Com temas de amor, relacionamentos, política e questões socioeconômicas, o trabalho que é o seu quarto álbum de estúdio emplacou vários hits, inclusive, o sucesso “Another Day In Paradise”
SALA DA NOTÍCIA S.C
Qual é o segredo para o sucesso? Perfeição ou persistência? Para muitos, nem um dos dois, mas sim, saber fazer escolhas, determinar o que é mais importante e seguir em frente e é isso que Phillip David Charles Collins, ou simplesmente Phil Collins vem fazendo e sua carreira solo e prova disso está em "...But Seriously" que fez 32 anos de história.
Com temas de amor, relacionamentos, política e questões socioeconômicas, o trabalho que é o seu quarto álbum de estúdio emplacou vários hits, inclusive, o sucesso “Another Day In Paradise”. Mas além dessa faixa, o disco traz outros destaques que fizeram dele um sucesso comercial, vendendo mais de 22 milhões de cópias.
Encarte: Phil Collins - ...But Seriously - Encartes Pop
Claro que vale a pena falar sobre as faixas do trabalho, que inclusive, ficou em primeiro lugar nas paradas da Billboard e ganhou vários prêmios na época.
■ Faixas: 1 - “Hang In Long Enough”
2 - “That´s Just The Way It Is”
3 - “Do You Remember?”
4 - “Something Happened On The Way To Heaven”
5 - “Colours”
6 - "I Wish It Would Rain Down”
7 - “Another Day In Paradise”
[ Faixa chama a atenção para questões como falta de moradia e o abandono das pessoas em situação de rua.]
8 - “Heat On The Street”
9 - “All Of My Life”
10 - “Saturday Night and Sunday Morning”
11 - “Father To Son”
12 - “Find a Way To My Heart”
AVALIAÇÃO FINAL O que podemos ver em “…But Seriously”, é um Phil Collins mais sério, como o próprio nome do disco diz saindo um pouco da linha mais pop que vimos em "Invisible Touch (1986)" do Genesis. Vale a pena ouvir todo o disco que certamente é um dos preferidos dos fãs e em minha opinião, um dos melhores da carreira solo do artista. Lembrando que o sucesso foi tanto, que a turnê dele originou o disco “Serious Hits... Live! (1990)”, se não engano duplo, conhecido pelos fãs como o disco do Carrossel.