MENU

17/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/09/2020 às 00h00min

Avenida Jackson Lago recebe obra de drenagem profunda

Passando por quatro bairros, anel viário vai interligar a Avenida Pedro Neiva à BR-010

Gil Carvalho – Ascom
Avenida Jackson Lago começa a receber bases de concreto para galeria de drenagem profunda na Vila Machado - Foto: Gil Carvalho
A obra de construção do anel viário de Imperatriz, na Avenida Jackson Lago, com 2.250 meros de extensão, vai contribuir para melhoria da mobilidade urbana, principalmente o trânsito de veículos leves e pesados que circulam sentido aos bairros e cidades vizinhas de João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante do Maranhão.

A nova via interligará a Avenida Pedro Neiva de Santana à BR-010, beneficiando moradores de pelo menos quatro bairros: Jardim das Oliveiras; Vila Zenira; Vila Machado, Jardim Pérola e parte do acesso ao residencial JK, que terá mil unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Em observância ao cronograma, a obra segue o ritmo com a construção da base de concreto para receber drenagem profunda em pontos críticos da Avenida Jackson Lago, na altura do acesso à BR-010. Objetivo é melhorar o escoamento de água pluvial, evitando a interdição parcial ou completa da pista.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que a obra é resultado de verba viabilizada junto ao Governo Federal através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba; 8ª Superintendência Regional da Codevasf no Maranhão.

A execução está orçada em R$ 3.820.000,00. Projeto básico da nova Avenida Jackson Lago foi elaborado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

O engenheiro civil Pedro Henrique pontua que a pavimentação asfáltica será feita em AAUQ (Areia Asfáltica Usinada a Quente); construção de passeio público [calçadas] em toda extensão da Avenida Jackson Lago, além de redes de drenagens superficiais para facilitar o escoamento de águas pluviais.

“Esse é um dos maiores projetos em pavimentação asfáltica em execução para desafogar o trânsito na área urbana dos bairros de Imperatriz”, explica o engenheiro civil da Sinfra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »