MENU

26/10/2021 às 19h24min - Atualizada em 26/10/2021 às 19h24min

Avançam obras do Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina

SECOM/MA
Unidade vai dispor de 131 leitos e obras estão em ritmo acelerado - Foto: Divulgação
 
As obras do Hospital de Urgência e Emergência da Região Tocantina estão avançando em ritmo acelerado. Construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a unidade vai dispor de 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI. Agora, os mais de 200 colaboradores executam trabalhos como o de reboco na fachada, eletrocalhas e eletrodutos, estrutura metálica da cobertura, contrapiso e concretagem de pilares vigas e laje superior.

Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, além de desafogar o hospital municipal, a nova unidade vai possibilitar um atendimento de qualidade aos pacientes, além da geração de emprego e renda, tanto na fase de construção, quanto de funcionamento. “A população vai dispor de um atendimento em nível de grandes hospitais particulares, a exemplo do que já acontece no macrorregional, além da geração de emprego, já alcançamos mais de 200 trabalhadores na fase de construção”, afirmou.

O hospital vai contar, ainda, com outros espaços, como 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas - sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos -, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio X, uma de tomografia. Isso em 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necessidade. Outro diferencial é que o hospital fica ao lado do Macrorregional Drª Ruth Noleto, formando um complexo de saúde.

Outros investimentos na saúde
O Governo do Estado realizou outros investimentos que melhoraram o atendimento na área da saúde em Imperatriz, que é referência nessa prestação de serviço para o interior do Maranhão e para os estados do Pará e Tocantins. Entre os destaques está a entrega do Macrorregional Drª Ruth Noleto e a adaptação, reforma e modernização da Casa da Gestante e do Hospital Regional Materno Infantil. Além da entrega de unidades hospitalares em cidades próximas, como os hospitais regionais de Carolina e Balsas, desafogando o atendimento. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...