MENU

25/10/2021 às 19h29min - Atualizada em 25/10/2021 às 19h29min

Região terá número de candidaturas recorde

Willian Marinho
Ex-prefeito Cícero Neco, de Estreito, é um dos pré-candidatos - Foto: Divulgação
 
A manter o número de pré-candidatos a deputado nas eleições do ano que vem, a região de Imperatriz baterá o recorde de pretendentes a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Até o momento, mais de 20 nomes estão anunciando a disposição de concorrer a um mandato de deputado estadual.

Além dos tradicionais candidatos, a lista é completada por ex-prefeitos que agora vão pleitearem uma vaga na AL, mesmo com alguns deles não conseguindo eleger seus sucessores, como é o caso de Estreito, onde Cícero Neco, sem partido, anunciou esta semana que será candidato e que pretende conquistar o mandato. Ele esperar conseguir expressiva votação em seu município e obter o restante dos votos necessários nos municípios de Campestre, São João do Paraíso e Porto Franco.

Somente em Imperatriz deverão ser candidatos dez nomes. Daniel Vieira, sem partido, Janaina Ramos (MDB), Ricardo Seidel (PSD), Rildo Amaral (SD), Marco Aurélio (PCdoB) e Aurélio (PT) são os mais visíveis no momento.

Em Cidelândia, o irmão do prefeito Fernando Teixeira, Keke Teixeira, é pré-candidato; em Senador La Rocque, o ex-prefeito Dário Sampaio; em Açailândia, Dr. Sérgio; em Itinga, Vete Botelho; em Amarante, o ex-prefeito Marconi Duailibi.

Já para deputado federal, o número será menor de pretendentes em Imperatriz. Já anunciaram disposição Clayton Noleto, Mariana Carvalho e Adhemar Freitas Jr, além do deputado JP. Em Campestre, o ex-prefeito Valmir Moraes. É possível que o número suba para no máximo dez candidatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »