MENU

25/10/2021 às 19h18min - Atualizada em 25/10/2021 às 19h18min

Ciranda Cultural supera as expectativas com mais de 10 mil participantes

Programação foi realiza na Lagoa Verde, Conjunto Vitória e Parque Alvorada

João Rodrigues
Ascom/PMI
Ciranda Cultural atraiu grande público nos três dias de realização - Fotos: Assessoria
 
As expectativas em torno da “Ciranda Cultural” foram superadas. Promovida pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) no fim de semana, ação integra as atividades do mês da criança. A estimativa da organização é de que 10 mil pessoas participaram da programação, incluindo os três dias no Povoado Lagoa Verde e nos bairros Conjunto Vitória e Parque Alvorada.

A garotada fez a festa no fim de semana com a programação que começou com o “esquenta” com o Trenzinho da Alegria, percorrendo as ruas para anunciar o evento. No trenzinho não faltou animação, músicas, brindes e brincadeiras, atrações que se estenderam em terra firme nos locais da folia mirim.

Conhecidas das crianças, as atrações foram a Trupe de Habilidades Circenses, Malabares, palhaço Toquinho, Turma da Alegria, contação de histórias e a palhaça Jô Peteleco. Outra atração que agradou em cheio foi o pula-pula e o escorrega, além das divertidas brincadeiras que movimentaram crianças e até pais e acompanhantes.

Na última noite, numa praça do Parque Alvorada, o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, fez questão de participar e posar para fotos com a criançada.

“Tudo que é bom e para o bem se faz com esforço e dedicação. Não tem sido fácil a organização de toda essa estrutura montada  diariamente para levar alegria e diversão, não só para as crianças, mas pra toda família nos bairros. Boa parte delas nunca teve a oportunidade de ter acesso a esse tipo de intervenção cultural, serão dias que ficarão mercados na memória e no coração de cada pequenino”, disse Paulinho Lobão.

O titular da FCI acrescentou que a ação da  Prefeitura de Imperatriz, por meio da FCI, promove a igualdade e alegria para todas as idades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »