MENU

25/10/2021 às 14h36min - Atualizada em 25/10/2021 às 14h36min

Maranhense Frederico Castro brilha e conquista dois ouros na Itália

Com estas conquistas, Fred já soma quatro medalhas em sua passagem pela Europa somente neste mês de outubro.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Frederico Castro dominou os 50m e 100m borboleta. (Divulgação)

  
A temporada 2021 está sendo perfeita para o nadador maranhense Frederico Castro. No fim de semana, o atleta, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Grupo Mateus por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, brilhou na Itália ao garantir duas medalhas de ouro no 39º Troféu Internacional Enrico Meroni. Com estas conquistas, Fred já soma quatro medalhas em sua passagem pela Europa somente neste mês de outubro.

O fim de semana do nadador do Maranhão não poderia ter sido melhor. Contra rivais de alto nível, Frederico Castro dominou as provas dos 50m e dos 100m borboleta para subir ao lugar mais alto do pódio.

“Garantimos duas medalhas de ouro na Itália, fruto de muito treino e dedicação. Agradeço ao convite para participar deste tradicional evento. É gratificante ter o trabalho reconhecido também na Europa. Meu muito obrigado ao Grupo Mateus, ao governo do Estado, à Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) por me darem a estrutura adequada para continuar treinando em São Luís, levando o Maranhão para os pódios do mundo e incentivar atletas, em especial os alunos do Projeto Braçada Olímpica”, afirmou o campeão dos 50m e dos 100m borboleta.

Somente neste mês de outubro, Frederico foi muito bem em sua passagem pela Europa. Além dos dois ouros agora na Itália, o nadador maranhense já havia disputado o 29º Meeting Internacional de Natação, na França. Na ocasião, conquistou duas medalhas de bronze nas provas dos 50m e 100m borboleta. O desempenho de Frederico chamou a atenção no evento internacional. O nadador do Maranhão foi o único sul-americano a disputar as finais.

Vale destacar que, em setembro, o maranhense brilhou no Norte-Nordeste de Natação/Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada em São Luís. Ele sagrou-se campeão dos 50m borboleta na categoria Sênior e ainda recebeu o Troféu de Melhor Índice Técnico.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »