MENU

24/10/2021 às 22h36min - Atualizada em 24/10/2021 às 22h36min

Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, do País têm alertas de chuvas fortes, queda de granizo e rajadas de vento, nesta segunda-feira (25)

Instabilidade no clima pode gerar queda de energia elétrica, de árvores e gerar prejuízos nas plantações

Cristiano Ghorgomillos
Brasil 61
Pedestres se defendendo de chuva forte em São Paulo. Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

  
Municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul podem ser atingidos com tempestades severas entre este domingo (24) e segunda-feira (25). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há riscos de chuvas fortes para as regiões centro-norte de São Paulo; todo o estado de Minas Gerais e do Rio de Janeiro; sul do Espírito Santo; oeste, centro, sul, litoral e norte da Bahia; centro, sul e sudoeste de Goiás; centro e norte do Mato Grosso do Sul, além de quase todo o estado de Mato Grosso. O alerta também se estende para os municípios do noroeste do Pará, todo o estado de Rondônia e para o centro, sudoeste e norte do Amazonas. 

A previsão do INMET é de queda de chuvas entre 30 e 60 mm/h, ventos fortes com velocidade entre 60 e 100km/h, e queda de granizo em regiões isoladas dos estados. Há riscos de queda de energia elétrica e de árvores, alagamentos e prejuízos nas plantações.

Diante de casos de emergência, a recomendação é desligar aparelhos elétricos e, se estiver na rua ou em áreas rurais, não se abrigar em árvores e evitar estacionar veículos perto da rede elétrica. O auxílio pode ser por meio da Defesa Civil, no telefone 199, ou do Corpo de Bombeiros, no número 193. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »