MENU

24/10/2021 às 19h19min - Atualizada em 24/10/2021 às 19h19min

Série D: de virada, Aparecidense-GO vence o ABC no primeiro jogo da semifinal

No Anibal Batista Toledo, Cameleão saiu atrás no placar, mas saiu de campo com o triunfo por 4 a 2

Ascom/CBF
Foto: Divulgação Ascom/CBF
Aparecidense-GO e ABC-RN começaram a disputa pela vaga na final da Série D do Brasileirão na tarde deste domingo (24). No Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), as equipes se enfrentaram pela ida da semifinal e fizeram um jogo movimentado, com vitória do Camaleão por 4 a 2, de virada.

Com o resultado, o time goiano vai com vantagem para o confronto da volta e pode perder por até um gol de diferença que garante vaga na final. Já o Mais Querido precisa do triunfo por três gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Se o placar ficar empatado no agregado, a decisão vai para os pênaltis. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (31), no Frasqueirão, em Natal.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

 

O jogo

A partida começou com a Aparecidense dominando as ações e conseguindo chances em bolas paradas, mas sem sucesso nas finalizações. O ABC foi buscando espaço e se lançando ao ataque. E, aos 17 minutos, Wallyson cobrou escanteio, e Suéliton cabeceou para abrir o placar e colocar o Mais Querido na frente. Em desvantagem, o Camaleão não se intimidou e partiu em busca do empate. Até que, na marca dos 44, Robert subiu bem após escanteio da direita e mandou de cabeça para deixar tudo igual: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado e com mais quatro gols marcados. Aos 11 minutos, Rodrigues cruzou da linha de fundo, Robert tentou o chute cruzado e o goleiro fez a defesa. No rebote, Rafa Marcos empurrou para o fundo das redes e virou para a Aparecidense. Logo depois, aos 18, Alex Henrique se antecipou à zaga após cobrança de escanteio da direita e cabeceou para fazer o terceiro do time goiano. O ABC descontou quatro minutos depois, quando Wallyson aproveitou falha no recuo de bola para o goleiro Pedro Henrique e serviu Allan Dias, que fez 3 a 2. E, para fechar, já na marca dos 40, Negueba invadiu a área pela direita e cruzou para Samuel completar para o fundo das redes e decretar a vitória do Camaleão por 4 a 2.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »