MENU

23/10/2021 às 11h14min - Atualizada em 23/10/2021 às 11h14min

PCGO prende membros de facção criminosa envolvidos em homicídio

Crime aconteceu no dia 14 de março de 2019, em Goiânia. Suspeitos respondem por homicídio e tráfico de drogas

DiCom PC/GO
Fotos: Divulgação DiCom PC/GO
 
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), cumpriu nessa quarta-feira (20), três mandados de prisão temporária em desfavor dos autores de homicídio ocorrido na região noroeste de Goiânia, sendo que todos os envolvidos são membros de facções criminosas.

As prisões são resultado da continuação de uma investigação em curso na DIH, que apura a autoria, materialidade e circunstâncias da morte de Célio Arantes da Silva , ocorrida no setor Chácara Mansões Rosa de Ouro, no dia 14 de março de 2019. Na ocasião, a vítima foi arrebatada de um bar no Setor Capuava por quatro indivíduos armados. Posteriormente a vítima foi torturada e morta por vários disparos de arma de fogo e teve seu corpo abandonado no setor Mansões Rosa de Ouro.

As investigações apontaram como autores deste delito as pessoas de: Alan Caique Peres da Silva , Jonatan da Silva , Caio Leonardo Martins de Brito  e Igor Mateus Nascimento dos Reis .

 Durante o cumprimento do mandado de prisão de Jonatan da Silva, a equipe policial constatou que também existia em desfavor deles um mandado de prisão definitiva da Comarca de Goianira, o qual foi prontamente cumprido. O homicídio perpetrado contra Célio Arantes se deu porque os autores – todos com anotações criminais, sobretudo homicídio e tráfico de drogas – eram membros de facções criminosas rivais que disputavam o controle do tráfico de entorpecentes na região do Setor Capuava.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de eventuais novas vítimas, testemunhas que possam prestar informações necessárias ao procedimento e também por se tratarem os investigados de membros de organização criminosa.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »