MENU

22/10/2021 às 16h33min - Atualizada em 22/10/2021 às 16h33min

Com derrota para Coritiba, Sampaio fica longe da Série A e, também, do rebaixamento

Fonte: Hippo Px
Foto:Divulgação/Hippo Px
  
Com derrota de 3 a 0 para o Coritiba, o Sampaio Corrêa perdeu uma chance de se aproximar da zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (19), no estádio Couto Pereira.

O próximo confronto do Sampaio é contra o Guarani, que está em sétimo lugar e é, portanto, adversário direto do clube maranhense na busca por um lugar no G-4. Saiba, neste artigo, como dar seus palpites sobre os próximos jogos de todas as divisões do Brasileirão.

Com a derrota para o Coritiba, líder da tabela, o Sampaio Corrêa estacionou no décimo lugar, com 40 pontos. São quatro a menos que o Náutico, que está em nono, e dez a menos que o Avaí, que ocupa o lugar mais baixo do G-4.

Em relação à segunda metade da tabela, o Sampaio tem apenas um ponto de vantagem sobre o Vila Nova, que está em 11º. O Londrina, primeiro colocado da zona do rebaixamento para a Série C, tem oito pontos a menos que o Sampaio.

Com isso, faltando sete rodadas para a conclusão da temporada, o Sampaio está em uma situação extremamente confortável com relação ao rebaixamento. Segundo o levantamento da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) atualizado permanentemente sobre as estatísticas do Brasileirão, o clube tem apenas 0,55% de chance de cair para a Série C. Assim, o torcedor pode esquecer essa possibilidade.

Mas as chances de ascensão à Série A são ainda mais remotas para o Sampaio – apenas 0,061%. Coritiba e Botafogo estão quase confirmados, com índices superiores a 90%. Goiás e Avaí tem pouco mais de 60% de chances de subir.

 

A derrota para o Coritiba

Ao entrar em campo contra o Sampaio Corrêa nesta terça, o Coritiba vinha de quatro jogos sem vencer – nos dois últimos, havia perdido para Vasco e Cruzeiro. Ainda assim, o time paranaense se mantinha no topo da tabela da Série B.

No primeiro tempo, o Sampaio chegou a ter boas chances contra o adversário, apostando em um jogo rápido e em toques curtos. Léo Artur e Jackson foram responsáveis por algumas das melhores finalizações da equipe. O primeiro tempo terminou sem gols.

O Coritiba voltou do intervalo com a corda toda. Waguininho abriu o placar para os anfitriões no primeiro minuto de jogo. A intensidade do Coritiba desorganizou o Sampaio, que levou o segundo gol aos 15 minutos, com Léo Gamalho. João Vitor fechou o placar com o terceiro gol do Coritiba aos 30 minutos.
 

Confira os próximos compromissos do Sampaio:

- 28/10, às 19h: Sampaio Corrêa x Guarani
- 4/11, às 21h30: CRB x Sampaio Corrêa
- 7/11, às 18h15: Sampaio Corrêa x Brasil de Pelotas

Caso o Sampaio Corrêa ascendesse à Série A, seria a primeira participação do time na elite do futebol brasileiro desde 1986. O Sampaio já participou 12 vezes da Série A. Na Série C, também foram 12 participações. Na Série D, três. A temporada atual é a 18ª do clube na Série B.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »