MENU

22/10/2021 às 18h28min - Atualizada em 22/10/2021 às 18h28min

Esquadrão Águia da Polícia Militar de Bacabal passa por capacitação

Ascom/PM - MA
Policiais militares durante o curso de capacitação - Foto: Assessoria/PM-MA
 
O 15º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Bacabal concluiu com êxito na tarde desta quinta-feira (21), o treinamento para os integrantes do Esquadrão Águia. O aperfeiçoamento teve a duração de três dias.

O Esquadrão Águia da Polícia Militar capacita guarnições de Batalhões e Companhias Independentes para realização de motopatrulhamento. Foram ministradas instruções sobre instruções de Técnicas de Pilotagem (em curva, frenagem, avançada), Doutrina de Motopoliciamento (fundamentos) e Motopatrulhamento (teoria e prática de abordagem em motocicleta), Técnicas de Abordagem com Motocicletas, Breves Noções de Mecânica, Policiamento de Trânsito, Instrução Tática Individual do Motociclista, Prática de Deslocamento, entre outras.

O principal objetivo do Esquadrão Águia é atender a população no menor tempo possível e as viaturas de duas rodas permitem maior agilidade. O motopatrulhamento é uma realidade tanto na capital quanto nas cidades do interior. As instruções servem para qualificar os policiais, unificar doutrinas e formas de atuação, com a função de capacitar os policiais na atividade de motopatrulhamento, difundir a doutrina de motociclismo policial, as técnicas de pilotagem e a legislação de trânsito.

O curso habilita ainda os seus integrantes para agir em ocorrências de desbloqueio de vias ocupadas, escolta de autoridades e de bens, combate a crimes cometidos com motocicletas, patrulhamento em áreas de alto risco, dentre outras. As instruções foram ministradas pelo sargento Silas e soldados Paiva e Wendel. Na parte noturna todos foram às ruas colocar em prática os ensinamentos.

Para o comandante do 15º BPM de Bacabal, major PM Berrêdo, os integrantes do Esquadrão Águia atenderão ocorrências de alta complexidade, garantindo acesso a locais em que as viaturas de quatro rodas não conseguem chegar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »