MENU

20/10/2021 às 18h25min - Atualizada em 20/10/2021 às 18h25min

Viabilizado por Roberto Rocha, Shopping da Cidade será inaugurado amanhã

Da Assessoria
Senador Roberto Rocha participa da inauguração, anunciada pela Prefeitura para esta sexta-feira - Foto: Divulgação
  
O senador Roberto Rocha recebeu o convite do prefeito Assis Ramos e estará presente na inauguração do Shopping da Cidade, anunciada para a manhã desta sexta-feira, 22, de outubro.

 O Shopping da Cidade, junto com o Panelódromo, inaugurado ano passado, integra o conjunto de três obras de fomento à economia popular construídas com recursos destinados pelo parlamentar. A estas duas, no centro da cidade, junta-se a Ceasa, ainda em fase de construção na região do Colinas Parque.

O parlamentar não só destinou os recursos para essas obras, mas as idealizou. A ideia do Panelódromo, que inicialmente seria construído numa área do Exército Brasileiro, na Bernardo Sayão, nasceu numa ida do senador à “Banca da Loura” nas Quatro Bocas. Já a Ceasa e o Shopping da Cidade nasceram na “Banca do Chico do Cachorro Quente” no Mercadinho numa das visitas do senador a Imperatriz.

Os recursos para essas três obras foram viabilizados por meio de convênios com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codeas), que desde 2017 passou a atuar em todo o Maranhão graças a uma  lei de iniciativa  do senador, que expandiu o raio de ação daquela autarquia.

Pelo que se informa, Shopping da Cidade terá 275 boxes, destinados os vendedores, previamente cadastrados pela Associação dos Comerciantes do Centro Comercial Popular de Imperatriz. A área construída não é pequena. São quase três mil metros quadrados. Além dos boxes contará ainda com banheiros e praça de alimentação.

Audiência Pública - A vinda do senador Roberto Rocha a Imperatriz, onde tem escritório político, é a primeira depois do período agudo da pandemia do coronavírus. Além de participar da inauguração do Shopping da Cidade, ele incluiu outras agendas importantes. Ainda na sexta-feira, às 14 horas, vai integrar a mesa dos trabalhos de uma audiência pública, na Câmara Municipal, que tratará da criação da “Nova Federal”, a nova instituição superior de ensino em vias de ser criada no Maranhão por iniciativa dele.

O projeto que autoriza o Governo Federal a criar de uma nova universidade federal no Maranhão é de autoria do parlamentar maranhense que já tratou diversas vezes do assunto com o ministro da educação e com o próprio presidente Jair Bolsonaro.

“O Governo Federal vai criar cinco novas universidades no Brasil, dessas a primeira será no Maranhão”, declarou, por telefone, o senador. Roberto Rocha desembarca nesta quinta-feira em Imperatriz, onde permanecerá até a tarde de sábado. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »