MENU

20/10/2021 às 14h21min - Atualizada em 20/10/2021 às 19h21min

Clayton Noleto é homenageado ao participar do lançamento do Programa Líder

Evento no Palácio do Comércio reuniu líderes na promoção do desenvolvimento regional

Da Redação
Secretário Clayton Noleto destaca a Região Tocantina por sua característica marcante, espírito empreendedor e jeito de enfrentar os problemas de cabeça erguida - Crédito: Divulgação
    
Com o objetivo de difundir ações e projetos que possam auxiliar no desenvolvimento da Região Tocantina, o secretário de Estado da Infraestrutura (SINFRA) Clayton Noleto participou na tarde/noite de terça-feira (19) do lançamento da Agenda de Desenvolvimento Sustentável da Região Tocantina, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Na oportunidade, o secretário detalhou ações do Governo do Estado que têm ajudado no desenvolvimento da região e especificou entre outras, a revitalização do Calçadão e da climatização do Centro de Convenções de Imperatriz, obras com impacto direto no comércio local. A revitalização dotou o centro comercial de conforto e segurança, proporcionando a população da cidade, e ainda, dos milhares de moradores nas dezenas de municípios vizinhos, um ambiente adequado para sua circulação e compras. E aos empresários, a valorização de seus pontos comerciais e imóveis, que resulta no benefício da classe como um todo. Já a climatização do Centro de Convenções trouxe para a cidade a capacidade de sediar eventos de negócios em condições de igualdade com os melhores centros. “Promover o progresso econômico e social através de obras e serviços é dever do Estado, e me orgulho de fazer parte de um governo, que continuamente faz isso”, afirmou o secretário.

Homenageado por sua atuação à frente da SINFRA e já considerado o melhor secretário que o Maranhão teve nos últimos anos, Clayton Noleto recebeu a premiação que destaca os líderes da região pelo trabalho desenvolvido, “com humildade e o compromisso de fazer mais e fazer melhor” como frisou à reportagem. O secretário observou que o Governo Flávio Dino tem enfrentado desafios e que, justamente, pela compreensão de nossas potencialidades, estas, nos estimulam, encorajam, a continuar empreendendo.

Exemplos, além dos citados, podem ser vistos na Educação e na Saúde, com investimentos em tempo algum, jamais efetuados. A criação e ampliação da Uemasul e o  Hospital Regional além do Socorrão com suas obras que se encontram em estado avançados. 

- O Maranhão é um estado abençoado que apresenta várias facetas, vários territórios. De desertos a áreas alagadas; bacias hidrográficas e um extenso e rico litoral. Nossa Região Tocantina com sua característica marcante, que é o espírito empreendedor, um jeito muito nosso de enfrentar os problemas de cabeça erguida, encerrou.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »