MENU

16/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 16/09/2020 às 00h00min

Carreta com compensados tomba em rotatória da BR-010

Dema de Oliveira
Carreta com chapas de madeira tomba na rotatória em Imperatriz - Foto: Divulgação/PRF
Uma carreta carregada com chapas de compensados tombou no Km 250 da BR-010, na rotatória que dá acesso à Ponte Dom Affonso Felippe Gregori, na divisa Maranhão/Tocantins. A carreta tombou por volta das 12h30 dessa segunda-feira (14).

O motorista da carreta teve apenas lesões leves na mão esquerda e recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Com o tombamento, as chapas de madeiras ficaram espalhadas. Além disso, o óleo do compartimento do motor derramou e deixou a rodovia escorregadia, sendo necessária a interdição total da pista para evitar outros acidentes.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Unidade da   Lagoa Verde, que foi acionada para atender a ocorrência, comunicou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre o derramamento de óleo.

O DNIT solicitou que a empresa responsável pela manutenção do trecho colocasse areia sobre o óleo, anulando a possibilidade de veículos deslizarem.
A PRF fez a orientação do trânsito na área para evitar que mais veículos se envolvessem em acidente.

Segundo a PRF, a carga mal acondicionada ou sendo transportada além do limite do graneleiro, pode ter sido a causa do tombamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »