MENU

18/10/2021 às 16h15min - Atualizada em 19/10/2021 às 00h00min

Escola de Tecnologia Viasoft capacita jovens do Paraná

Projeto idealizado em parceria com prefeituras municipais espera formar 150 profissionais e contratar os que se destacam até junho/2022.

SALA DA NOTÍCIA Graziela Cristina
https://viasoft.com.br/
divulgação

Com o objetivo de capacitar jovens formados no ensino médio para ingressar na área mais promissora da atualidade, a da tecnologia, a Viasoft, empresa fornecedora de soluções em software de gestão, presente no mercado há mais de 30 anos e referência no setor, localizada em Pato Branco (PR), firma parcerias com prefeituras municipais do estado para oferecer a Escola de Tecnologia Viasoft. O projeto, iniciado em julho/2021, já conta com a parceria de Saudade do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Irati, mas a proposta é expandir para todo o Estado. 

Cada cidade oferecerá cursos em diferentes áreas da tecnologia, ministrados por profissionais altamente capacitados da Viasoft. As aulas serão presenciais, distribuídas de segunda a sexta, em tempo integral, das 8:00h às 12h, e das 13:30h às 18h. A expectativa é formar 150 profissionais. Todos os participantes receberão certificado e os melhores qualificados serão convidados a fazer parte da equipe Viasoft, em modelo home office. As primeiras contratações ocorrerão em outubro/2021 para a área comercial; em janeiro de 2022, as contratações serão para área de implantação, e em junho/22 para a área de desenvolvimento. 

“A ideia é treinar do zero jovens e adultos que nunca tiveram contato com a tecnologia, contribuindo para a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, elevando a empregabilidade nos municípios onde moram e evitando a evasão da população, que muitas vezes precisa sair da sua cidade para trabalhar”, explica Flávia de Sá, Diretora de Pessoas e Performance da Viasoft.

Em Saudade do Iguaçu, o programa, chamado PFV - Programa Formação Viasofters, oferece a formação de Hunter Comercial e visa capacitar profissionais para atuar  nas áreas de negócios da Viasoft (Varejo Supermercadista, Materiais de Construção, Agronegócio, Logística, Postos de combustíveis, Recursos Humanos, entre outros), com duração de 60 dias.

Em Laranjeiras do Sul, o projeto recebeu o nome de Laranjeiras Tecnológica, e vai formar Analistas de Implantação, no curso que vai durar 90 dias e oferece 60 vagas. Com o investimento o objetivo é atingir várias esferas, econômica e social, propiciando empregabilidade, desenvolvendo talentos e possibilitando um futuro melhor para cada participante. 

Já Irati disponibiliza 60 vagas para os candidatos à formação de Desenvolvedores Delphi e Java. Os cursos terão duração de seis meses. Além da prefeitura, o projeto conta com a parceria da  Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA).

“A Escola de Tecnologia Viasoft e suas várias vertentes têm um objetivo comum: atuar em prol do ecossistema de tecnologia para colocar o Paraná entre os estados mais inovadores do Brasil. Para isso, acreditamos na capacitação dos nossos jovens, que já têm a tecnologia na veia, mas precisam de oportunidades”, afirma Itamir Viola, CEO da Viasoft. “Esse é o primeiro passo de muitos que virão com a expansão do projeto para muitas outras cidades”, completa.

“O que mais temos hoje é a oportunidade de trazer esses talentos para a empresa porque o home office nos permite isso. É uma tendência que veio pra ficar na Viasoft”, finaliza Flávia.
 

Sobre a Viasoft

Fundada em 1990, a Viasoft é uma empresa fornecedora de soluções em software de gestão completas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial. Atua em todo o Brasil, atendendo mais de 3.000 clientes dos segmentos de agronegócios, logística, supermercados, material de construção e combustíveis, além de oferecer soluções para áreas corporativas como contábil, IoT e Recursos Humanos. Está localizada no município de Pato Branco (PR) e conta com mais de 500 colaboradores.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...