MENU

18/10/2021 às 20h05min - Atualizada em 18/10/2021 às 20h05min

Segunda etapa do Circuito ACII de Negócios oferece oportunidades de cursos e estágios

A programação dos dias 19 e 20 de outubro será focada na exposição de escolas, universidades e agentes de integração de estágio

Ascom ACII
Foto: Divulgação
 
Entrando na segunda etapa, o Circuito ACII de Negócios contará com programação exclusiva para fomentar a educação e a profissionalização de jovens estudantes da região, nos dias 19 e 20 de outubro, no Imperial Shopping.

Intitulado como Circuito de Profissões, o público participante terá a oportunidade de conhecer cursos e estágios de instituições de ensino e empresas da região. O evento é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII. 
A programação permitirá que os jovens conheçam e tirem dúvidas sobre os vários ramos educacionais, profissionais e de empreendedorismo. Além de promover a troca de conhecimento com os alunos, as escolas, faculdades e agentes de integração de estágio irão apresentar aos visitantes seus cursos e serviços.

O Circuito de Profissões foi planejado pela Universidade Ceuma em parceria com a ACII, e conta com do Centro Educacional ARTECEB, Escolinha Aliança, Colégio COC, Colégio Evangélico Paraíso, Colégio Santa Luzia, Colégio Militar Tiradentes II,  Universidade CEUMA, Casa da Tia Lieuda - Hotel Infantil e DVM Solar.
 
“A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz vem em uma crescente nessas parcerias, principalmente no setor educacional. É um momento muito importante para alunos e a comunidade em geral, que vai se beneficiar”, avaliou o presidente da ACII, Edmar Nabarro.

Circuito ACII de Negócios 

O evento acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »