MENU

18/10/2021 às 19h59min - Atualizada em 18/10/2021 às 19h59min

Festejos em Honra à Santa Teresa D’Ávila superam expectativas

Raimundo Primeiro
Missa dos Professores reúne devotos no pátio da Paróquia Santa Teresa D’Ávila - Foto: Maurício Martins
 
Considerados positivos os resultados da 169ª edição dos Festejos em Honra à Santa Teresa D’Ávila, padroeira e cofundadora de Imperatriz, encerrados na noite de sexta-feira, 15 de outubro, com missa presidida por Dom Vilson Basso, bispo da Diocese local.

Iniciados em 6 de outubro, os festejos reuniram as famílias da comunidade e todo o “povo de Deus devoto de Santa Teresa para realizar o novenário, em torno da Palavra e da Eucaristia, reafirmando nossa caminhada de peregrinos, nesta terra de missão”, conforme reiterou a O PROGRESSO o padre Edimar Arnaldo Gonçalves, pároco da Igreja de Santa Teresa D’Ávila.

A festa teve como objetivo financeiro levantar fundos para a implementação do sistema de energia solar na Paróquia de Santa Teresa D’Ávila, “com a finalidade de reduzir os custos, compromisso de sustentabilidade, e, claro, cuidado com o planeta, nossa casa comum”, frisou o padre Edimar Arnaldo.

Encerrando a programação, na sexta-feira, a partir das 8h, aconteceu a Missa com os Professores, celebrada pelo padre Eliezer Cézar e co-celebrada pelo padre Raimundo Nonato.

Na sequência, às 10h, houve a Bênção dos Veículos e carreata pelas ruas centrais, com paradas estratégicas nas portas dos hospitais Socorrão, Socorrinho, Materno Infantil, UPA e Unimed. 

Às 15h, o padre Laércio da Silva celebrou, com liturgia da Legião de Maria e das Leigas Missionárias.

Encerrando a parte religiosa, às 19h30, Dom Vilson Basso, bispo da Diocese de Imperatriz presidiu a Santa Missa, com o apoio do clero.
Outra vez, o “Festival de Prêmios, ocorrido às 22h, foi sucesso.

QUERIDOS DEVOTOS DE SANTA TERESA!
ESTIMADO POVO DE DEUS!


“Gratos pelas bênçãos recebidas diariamente, e, renovando nossa esperança por dias melhores, realizamos o 169º Festejo em Honra à Santa Teresa D’Ávila, padroeira da Diocese de Imperatriz, e cofundadora da cidade”, complementou o padre Edimar Arnaldo. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »