MENU

16/10/2021 às 19h28min - Atualizada em 16/10/2021 às 19h28min

Seinc expõe produtos maranhenses no 1º Circuito ACII de Negócios em Imperatriz

SECOM/MA
SEINC
Secretário Simplício Araújo recebe a nomeação de sócio honorário ACII, pela contribuição dos trabalhos da SEINC para a classe empresarial da Região Tocantina (Foto: Divulgação)
  
Começou, nesta sexta-feira (15), em Imperatriz, a primeira edição do Circuito ACII de Negócios, que destacou a parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) em sua programação.

Na abertura do evento, o secretário da Seinc, Simplício Araújo, foi um dos homenageados da noite, sendo nomeado sócio honorário da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

Em sua fala, Simplício parabenizou o evento por seu papel importante em fortalecer o setor comercial não só de Imperatriz, mas da Região Tocantina e, também, do Maranhão.

"Eventos como esse são de grande importância para a economia e o desenvolvimento do Maranhão. Um espaço que dá oportunidade às empresas e tem o poder de estimular o empreendedor local e destacar a qualidade e a diversidade dos materiais produzidos no Estado", ressaltou o secretário.

Na ocasião, o secretário agradeceu também pela nomeação feita pela ACII. "Esta nomeação representa todo o trabalho de diálogo e de compromisso que tenho, à frente da Seinc, com a classe empresarial. E é desta forma, na prestação de serviços ao povo maranhense, e atuando de forma unida e ordenada, que iremos garantir o desenvolvimento do nosso Estado", disse.

Dentro do Circuito, até o dia 24 de outubro, a diversidade e a grande capacidade produtiva do Maranhão ficarão em destaque na programação.

A exposição é composta por produtos genuinamente maranhenses - todos integrantes dos programas Maranhão Mais Produtivo e selo Produzido no Maranhão, coordenados pela Seinc. No total, são mais de 25 empresas participantes.

 

Programação

O 1º Circuito ACII de Negócios é dividido em três etapas: Energia Solar, Educação e Multissetorial. Entre os dias 15 e 17, serão realizadas exposições de empresas do ramo de energia solar, visando o fortalecimento do segmento de energia solar no país. 

Já entre os dias 19 e 20, será realizado o Circuito de Profissões, com exposições de escolas, universidades e agentes de integração de estágio. Entre 21 e 24 de outubro, a programação será dedicada às apresentações de produtos e serviços de empresas multissetoriais, com foco nos setores de estética e saúde.

 

Realização

Realizado com o oferecimento do Governo do Estado, via (Seinc) e Secretaria de Turismo (Setur), o 1º Circuito ACII de Negócios é organizado pela ACII, em conjunto com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME). 

Também oferecem o circuito: a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); o Banco do Nordeste e Governo Federal; o Banco do Brasil; a Gocil Segurança e Serviços; a Universidade Ceuma; a Suzano Papel e Celulose; a Ilumisol Energia Solar; a Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); a Unimed; além do apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Imperial Shopping, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »