MENU

14/10/2021 às 11h33min - Atualizada em 14/10/2021 às 11h33min

Cruzeiro São Luís leva o Maranhão ao vice-campeonato brasileiro

Time maranhense confirmou bom trabalho na base e conquistou bom resultado na competição nacional.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Cruzeiro São Luís foi finalista na categoria Sub-11. (Divulgação)
  
Uma campanha sensacional e que merece ser valorizada. Assim pode ser definido o desempenho da garotada do Cruzeiro São Luís na edição de 2021 do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7, torneio que chegou ao fim na última terça-feira (12), em Fortaleza (CE). Considerada uma das equipes de base mais vitoriosas e mais tradicionais do Maranhão, o Cruzeiro São Luís confirmou seu bom trabalho nas categorias de base e conquistou o vice-campeonato nacional na categoria Sub-11.

O time celeste foi uma das sensações da competição desde a primeira rodada. A garotada do Cruzeiro São Luís encerrou sua participação com uma campanha bastante positiva: três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente na decisão contra a equipe do Internacional Soccer Academy (AM): 2 a 1. Além disso, o goleiro Angelo foi eleito o melhor da posição no Brasileiro.

O vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7 é um resultado muito bom para a equipe maranhense e que mostra a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Cruzeiro São Luís com a garotada.

“Nossa base sempre foi e continua sendo muito forte. É claro que entramos em campo para sermos campeões, mas o vice-campeonato merece ser valorizado. Nossos meninos deram o máximo dentro de campo e, por muito pouco, não conseguimos vencer a final. O saldo é bastante positivo. É um orgulho imenso o que o nosso time e a nossa comissão técnica fez. Nosso muito obrigado a todos que apoiam o nosso projeto e aos pais das crianças, que também são peças fundamentais no crescimento do Cruzeiro”, afirmou Pedro Brito, diretor da escolinha do Cruzeiro São Luís.

Para chegar à final, o Cruzeiro São Luís terminou a fase de grupos invicto após vencer o Grêmio Novorizontino (CE) por 3 a 0 e empatar por 1 a 1 com o Camisa 10 (SE) e 2 a 2 com o Atlético Piauiense (PI). Nas quartas de final, vitória com autoridade sobre o Camisa 10 (SE) por 4 a 2. Já nas semis, triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético Piauiense (PI).

 

Sub-9

O Cruzeiro São Luís também representou o Maranhão nas disputas da categoria Sub-9. do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7. A equipe maranhense foi valente, mas não conseguiu avançar às semifinais do torneio nacional. Na fase de grupos, os cruzeirenses enfrentaram os times do PSG (CE), do Drible Sports (DF) e Juventude Maranhense (MA).

Outras informações sobre as atividades da Escolinha do Cruzeiro São Luís estão disponíveis no Instagram oficial (@oficial.cruzeiroslz). As equipes das categorias de base têm apoio da Apcef-MA, Era 1 Vez Store, Dra. Nathalia Couto, Cantinho do Bolo, IEF Inglês Eficiente, Loucos por Coxinha, Canopus, Profª Magnólia e P12 Sports.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...