MENU

13/10/2021 às 20h58min - Atualizada em 13/10/2021 às 20h58min

Policial de folga reconhece e prende em Imperatriz autor de homicídio no Tocantins

Suspeito estava foragido desde maio de 2020

Com informações da Ascom-SSP/TO
Foto: Divulgação
 
O principal suspeito de matar um homem de 27 anos com três golpes de faca na zona rural de Sampaio, no Bico do Papagaio, foi preso na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O crime teria acontecido no mês de maio de 2020 enquanto autor e vítima ingeriam bebida alcoólica. 

O suspeito era considerado foragido da Justiça e foi preso por um policial civil da cidade de Praia Norte. De acordo com a delegada Daniela Caldas, o policial estava de folga, quando avistou o foragido em uma das avenidas da cidade de Imperatriz.

Na oportunidade, o agente reconheceu o indivíduo como sendo o autor do homicídio e solicitou apoio de policiais militares da cidade e fez a abordagem do homem.

Reconhecido, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes do município, onde, após consulta realizada no Banco Nacional de Cadastro de Mandados de Prisão, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Augustinópolis.

Em seguida, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Imperatriz, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado do Tocantins.

Na época do crime, a equipe da 9ª DP de Praia Norte identificou o autor do homicídio após as diligências investigativas e o delegado representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito.

Com a expedição do mandado de prisão, os policiais civis passaram a investigar o paradeiro do autor. No entanto, para evitar ser preso, o homem teria fugido para o estado do Maranhão.

O crime

Conforme a delegada Daniela Caldas, o homicídio ocorreu na zona rural do município de Sampaio. Na ocasião, vítima e autor estavam ingerindo bebida alcoólica quando teve início uma discussão. Segundo o apurado pela Polícia Civil, o suspeito, armado com uma faca, desferiu três golpes no pescoço da vítima, que acabou morrendo em virtude dos ferimentos.

Motivação

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, o homicídio teria sido motivado pelo fato de que o autor teria ficado sabendo que a vítima estaria dizendo que ele estaria envolvido com furto de gado no Maranhão e por esse motivo teria fugido para o estado do Tocantins.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »