MENU

13/10/2021 às 19h59min - Atualizada em 13/10/2021 às 19h59min

Mais de mil doses contra Covid-19 foram aplicadas em mutirão nos bairros

A ação foi realizada no Bom Jesus e no Sebastião Régis

Maria Almeida
Ascom/PMI
Mais de 111 mil pessoas estão com esquema vacinal completo na cidade (tomou primeira e segunda dose ou dose única); e quase 178 mil já com primeira dose. - Foto: Maria Almeida
 
Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19, em Imperatriz, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizaram mutirão da vacinação em bairros periféricos durante o feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida. Em dois dias, foram aplicadas mais de mil doses nas áreas do bairro Bom Jesus e Residencial Sebastião Regis.

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, explica que o mutirão visa democratizar o acesso, possibilitando participação em massa das comunidades. “Ao todo, já aplicamos quase 293 mil doses aqui em Imperatriz. No entanto, observamos que ainda tem pessoas que não foram imunizadas, por isso, realizamos ações específicas para ampliar nossa coberta, pois nosso maior objetivo é deixar a população protegida e não somente cumprir metas” – afirmou. 

Ele ressalta que todos os grupos indicados pelo Ministério da Saúde já foram contemplados e que mais de 111 mil pessoas estão com esquema vacinal completo na cidade (tomou primeira e segunda dose ou dose única); e quase 178 mil já com primeira dose. 

Segundo dados da secretaria, a estimativa do Ministério da Saúde era vacinar 160 mil pessoas a partir de 16 anos em Imperatriz. “Este número já foi ultrapassado. Já chamamos todas as faixas etárias indicadas. E há alguns dias já está fazendo repescagem com chamada de retardatários. E a descentralização para áreas periféricas neste feriado foi uma estratégia assertiva” – destacou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »