MENU

13/10/2021 às 19h57min - Atualizada em 13/10/2021 às 19h57min

Ciranda Cultura leva animação circense as crianças na Beira-Rio de Imperatriz

Assessoria
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural, realizou na última terça-feira, 12, o projeto Ciranda Cultural alusivo ao Dia das Crianças. O palco da alegria foi a Concha Acústica na Av. Beira-Rio, reunindo cerca de 5 mil pessoas. 

Os pais e a criançada marcaram presença para prestigiar artistas circenses da nossa cidade, como a palhaça Jô Peteleco com o espetáculo ContaCena, além de ficarem encantados com a destreza dos malabaristas da Trupe de Habilidades Circenses, interagindo e despertando o lado mais lúdico da iniciativa.

Outra grande parte divertida da festa foi o percurso do Trenzinho da Alegria, circulando nas ruas da parte histórica de Imperatriz. Contando também com a Turma da Mônica cover fazendo o trabalho de monitoria e animação junto às crianças que fizeram fila para “andar no trenzinho”.

“Para nós da Fundação Cultural, tendo essa oportunidade que a Prefeitura de Imperatriz, que o prefeito Assis Ramos nos concedeu, é um momento único, pois além de contemplar os artistas do chamado ‘circo de rua’ daqui do município, alcançamos também diversas crianças, principalmente àquelas em situação de risco social, tornando nossa ação ainda mais significativa, pois a cultura tem esse papel de levar alegria a todos e a todas, independente da idade, afinal de contas, todos nós temos esse lado criança, que nunca devemos perder”, comenta Paulinho Lobão, presidente da FCI, visivelmente emocionado diante um evento histórico, que ainda não tinha acontecido nesse formato em Imperatriz.

Uma parte bem movimentada também foi a entrega de brindes doados por algumas empresas da cidade e o acesso gratuito a brinquedos diversos, como pula-pula, piscina de bolinhas, escorrega e outro mais, deixando toda a extensão da Beira-Rio uma grande festa de sorrisos e alegria.

O projeto Ciranda Cultural volta a circular ainda no final do mês de outubro e em novembro, nos bairros da cidade. A programação segue o mesmo modelo e será divulgada em breve pela coordenação da própria Fundação Cultural. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »