MENU

13/10/2021 às 19h48min - Atualizada em 13/10/2021 às 19h48min

Governador diz que construção do hospital em Amarante foi a pedido do prefeito Vanderly

Afirmação foi feita em público, durante inauguração do IEMA na última sexta feira

Assessoria/PMAmarante
Foto: Divulgação
 
Durante a inauguração do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Amarante, quando esteve acompanhado do vice-governador, Carlos Brandão, do secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, do deputado federal licenciado e atual secretário das Cidades, Márcio Jerry, e do deputado estadual Marco Aurélio, entre outros, o governador Flávio Dino afirmou de público que o hospital a ser construído naquela cidade atende a um pedido do prefeito Vanderly.

Puxando Clayton e Márcio para o seu lado, onde já encontrava o prefeito Vanderly, disse o governador: “Quero dizer ao senhor (se referindo ao prefeito) que o projeto (do hospital) que o senhor encaminhou (toca no peito do prefeito), e dizer a vocês porque isso interessa a toda a comunidade. O projeto que o senhor…, vem cá seu Márcio, vem cá seu Clayton…, Esses dois aqui – continua o governador – estão com os projetos do prefeito”. 

Flávio Dino em seu discurso afirmou ainda que foi perguntado pelo prefeito Vanderly se a assinatura do projeto aconteceria naquela ocasião e respondeu: prefeito, o senhor encaminhou o projeto “anteontem”, mas eu quero dizer que daqui a 30, 40 dias, o Brandão (vice-governador) e esses dois (Márcio e Clayton) estarão aqui, e quem sabe, até eu, estaremos aqui para assinar a ordem de serviço do hospital para atender a população do Amarante e dos municípios vizinhos”. E em tom de brincadeira ainda “censurou” Vanderly: - E pelo amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, não me peça mais nada.  

Foi um momento histórico para a cidade, que testemunhou o governador atender o pleito do prefeito. Vanderly afirmou estar muito feliz e agradecido em seu nome e do povo amarantino, por “mais esta conquista”. 

- Estamos trabalhando com afinco, com uma equipe competente para ajustar os eixos do município, dar a Amarante o que sua população espera de um gestor e o governador veio aqui, fazer uma inauguração, que é o IEMA, obra de grande serventia para nossa população que beneficia não somente aos estudantes, mas também às suas famílias e à cidade, e mais ainda, garantir que vai construir um hospital, uma reivindicação antiga e até então não atendida, que além de proporcionar mais saúde para nossa gente, vai beneficiar os moradores das cidades vizinhas.

A O PROGRESSO, o prefeito afirmou que “só posso estar feliz. Não estou vaidoso com o fato do governador afirmar na presença de todos que a construção do hospital atende um pedido meu, o que é verdade, mas esse foi um pedido embasado na responsabilidade de ser o prefeito que sabe que essa é uma necessidade de nossa gente. Estou feliz, sim, e quero agradecer ao governador Flávio Dino, ao vice, Brandão, e aos secretários Clayton Noleto e Márcio Jerry a construção desse grande benefício. Ao governador e sua equipe, o agradecimento do povo amarantino”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »