MENU

16/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 16/09/2020 às 00h00min

Equipes de drenagens avançam na construção de meios-fios e sarjetas no Camaçari

Ação visa facilitar o escoamento de água pluviais

Gil Carvalho - Ascom
Equipes de drenagens avançam na construção de meios-fios e sarjetas nas ruas recém-pavimentadas no Camaçari - Foto: Fotos: Gil Carvalho
Equipes de drenagens trabalham para concluir a construção de meios-fios e sarjetas das ruas São Raimundo; do Bebedouro e a Bayma Júnior, recém-pavimentadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra.

O engenheiro civil Pedro Henrique explicou a importância da construção de drenagens superficiais [meios-fios e sarjetas] após a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas em Imperatriz. "Além de facilitar o escoamento da água, contribui para maior durabilidade do pavimento asfáltico", disse.

A construção das guias está sendo feita utilizando uma máquina extrusora que agiliza o processo de acabamento da obra, pois o concreto é moldado no local oferecendo mais qualidade, baixo custo operacional e alinhamento nas divisórias do tráfego do pavimento urbano das ruas do bairro Camaçari.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, ressaltou que ações de pavimentação estão sendo realizadas em vários bairros de Imperatriz. Citou por exemplo, o asfaltamento da Rua Mário Juruna, Vila Redenção II, e a Avenida Norte Sul, a principal via que dá acesso aos residenciais Teotônio Vilela I e II, no Bom Jesus.

"Logo após a conclusão da pavimentação asfáltica, nossas equipes de drenagens iniciarão a colocação de meios-fios e sarjetas e, posteriormente, as equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, realizarão a sinalização viária das novas ruas visando oferecer mais segurança à população de Imperatriz", concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »