MENU

13/10/2021 às 09h45min - Atualizada em 13/10/2021 às 09h45min

Por ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, homem é preso pela Polícia Civil em Santa Inês

Daniel Nascimento
Ascom-PC/MA

Foto: Divulgação Ascom - PC/MA
  
Na tarde da última segunda-feira (11), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão por descumprimento de medida protetiva de urgência na cidade de Santa Inês. A prisão foi executada pelo plantão da 7ª Delegacia Regional.

Segundo o que foi apurado pelos investigadores, na noite do último domingo (10), a vítima relatou na delegacia que o investigado com o qual teve um relacionamento amoroso por 04 (quatro) meses, estava ameaçando de divulgar em redes sociais fotos íntimas da vítima, caso ela não reatasse a união.

Diante disso, o delegado de plantão, além de requerer medidas protetivas de urgência em favor da vítima, representou ao juízo do plantão local pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, com o fim de apreender o seu aparelho celular e outras mídias de armazenamento.

De posse do mandado de busca e apreensão e da decisão concessiva de medida protetiva de urgência em favor da vítima, os policiais civis do plantão regional deram cumprimento à busca domiciliar na residência do investigado, ocasião em que foram aprendidos seu aparelho e um pendrive.

Apesar de devidamente intimado do inteiro teor da decisão concessiva de medida protetiva de urgência em favor da vítima, o investigado voltou a procurar a ofendida em sua residência, tentando convencê-la a não seguir em frente com a investigação. Em razão do crime não ser afiançável pela autoridade policial, o preso será encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês, onde deverá permanecer à disposição da justiça.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »