MENU

12/10/2021 às 12h44min - Atualizada em 12/10/2021 às 12h44min

Rayssa Leal e Falcão: gerações diferentes, a mesma pegada em nome da diversão no esporte

Skatista medalha de prata em Tóquio e o rei do futsal tem encontro marcado nesta quarta-feira (13), no quarto módulo do Liga NESCAU® Summit. Congresso voltado a profissionais de educação física também vai abordar a dança, com presença de Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo e Ivaldo Bertazzo

Doro Jr. / Rafael De Marco
ZDL
Rayssa Leal (Júlio César Gentil da Cruz / Divulgação)
  
Outubro, 2021 –
 Rayssa Leal escreveu cedo seu nome na história do esporte. Aos 13 anos de idade, se tornou a atleta mais jovem do Brasil a conquistar uma medalha olímpica. A imagem da menina no pódio dos Jogos de Tóquio não será a única eternizada em 2021. A cena de Rayssa dançando durante a disputa da modalidade street do skate viralizou. Não apenas pelo ineditismo, mas principalmente, por ser uma expressão pura da alegria do esporte. Trinta e um anos mais velho, Falcão, o Pelé do futsal, também construiu uma carreira notória tanto pelos títulos quanto pelo espetáculo proporcionado por jogadas de efeito capazes de arrancar aplausos e sorrisos do público.

Falcão - (Fotojump / Divulgação); Carlinhos de Jesus - (Alle Vidal / Divulgação); Ivaldo Bertazzo - (Divulgação); Ana Botafogo (Divulgação) e Vitória Bueno Boche - (Divulgação)

Rayssa e Falcão são de gerações diferentes, praticam esportes distintos, mas convergem quanto ao prazer da prática esportiva. Seja com a bola nos pés ou com os pés sobre um skate, ambos sabem unir competitividade, performance em alto nível e uma dose generosa de diversão. Os dois têm encontro marcado nesta quarta-feira (13), justamente para falar sobre o tema: “Como competir se divertindo”. O encontro faz parte do quarto do módulo do Liga NESCAU® Summit, a partir das 19h, no site www.liganescau.com.br. Para participar, basta se inscrever gratuitamente no mesmo endereço eletrônico.

Além de Rayssa e Falcão, o debate sobre esporte e diversão contará também com as presenças de Masterson Felix “Magrão”, skatista profissional, e Esther Fasterra, professora de gestão de esportes, marketing, eventos e arenas. Durante toda a programação, os profissionais podem enviar perguntas e também participar de promoções e ganhar prêmios fornecidos pela Penalty, parceira do Liga NESCAU® Summit.

Após o debate sobre diversão no esporte, o clima de alto astral continua, desta vez com a presença de grandes nomes da dança, como Ana Botafogo - considerada pelo público e pela crítica uma das mais importantes bailarinas brasileiras de todos os tempos – e Carlinhos de Jesus, sinônimo da dança de salão e referência nacional como dançarino, coreógrafo, diretor e professor, além de pedagogo por formação.

No encerramento da programação, Ivaldo Bertazzo (educador físico, pesquisador, coreógrafo e mundialmente premiado diretor artístico) e Vitória Bueno Boche (que nasceu com uma deficiência congênita nos membros superiores e se tornou exemplo ao se dedicar ao ballet clássico, sapateado e jazz dance) participam de uma vivência prática.

Confira os próximos temas do encontro virtual do Summit:
  • 13/10
  • Updates técnicos sobre modalidades esportivas.
  • 20/10
  • Liderança e empreendedorismo para professores de educação física.
  • 27/10
  • Diversidade e inclusão no esporte.
  • 3/11
  • Tecnologia, games e plataformas sociais voltadas para a educação física.

Inscrições para a Liga - O Summit integra a programação da Liga NESCAU® 2021. A maior competição estudantil do Brasil e primeira a unir esportes convencionais e paralímpicos já está com inscrições abertas. para meninos e meninas entre 8 e 17 anos. O evento é 100% digital e gratuito para todo o Brasil. Para participar, basta preencher o cadastro no site www.liganescau.com.br e pode ser confirmada tanto pelos pais como pelos professores de educação física.

O site da Liga NESCAU® traz todas as informações sobre como gravar e enviar os vídeos para entrar na competição. São 16 modalidades, sendo dez convencionais: atletismo, basquete, ginástica, ginástica rítmica, skate, dança, vôlei, futebol, xadrez e o “Faça você”, com diferentes desafios de atividade física. Os esportes adaptados são seis: atletismo, basquete, ginástica, dança, vôlei e “Faça você”. As categorias são Kids (8 a 10 anos), Mirim (11 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos), Juvenil (16 a 17 anos), Única (8 a 17 anos - para esportes adaptados) e Livre (a partir de 8 anos).

 
Informações para imprensa:
ZDL - [email protected]
Doro Jr. - MTb 13209 - [email protected] - F: 11 98457-9723
Rafael De Marco - MTb 27556 - [email protected] - F: 11 97602-2986

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »