MENU

11/10/2021 às 20h06min - Atualizada em 11/10/2021 às 20h06min

Deputado Marco Aurélio reforça luta pela regularização fundiária em Governador Edison Lobão

Assessoria
Clayton Noleto, prefeito Geraldo Braga, Davison Nascimento (Agemsul), des. Paulo Velten e deputado Marco Aurélio - Foto: Divulgação
 
Na última sexta-feira (8), o deputado estadual Marco Aurélio, juntamente com o prefeito de Governador Edison Lobão, Geraldo Braga, o secretário de estado da infraestrutura, Clayton Noleto e o presidente da Agência Metropolitana do Sudoeste do Maranhão (Agemsul), Davison Nascimento, estiveram reunidos com o Corregedor Geral da Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten.

Durante a entrega de títulos de regularização fundiária em Imperatriz, cuja ação foi feita na parceria do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades e o Tribunal de Justiça do Maranhão, o diálogo foi feito, reforçando a importância de uma ampla parceria para que o município de Governador Edison Lobão possa resolver em definitivo as demandas de regularização fundiária.

Marco Aurélio explicou que já foram feitas várias tratativas nessa luta, pois já estiveram buscando apoio do Ministério Público Estadual, através do Procurador-Geral de Justiça, Dr Eduardo Nicolau e também com o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Lourival Serejo. “Estamos buscando o apoio do Tribunal, através da Corregedoria Geral, para que o município seja incluído no Programa Minha Terra, do TJ e MP, que está escolhendo municípios do estado para fazer uma gestão modelo na pauta da regularização fundiária. Teremos pela parte governamental as parcerias necessárias: Agemsul, Secid, Prefeitura Municipal, precisando apenas da confirmação do TJ-MA para transformarmos o que é hoje um dos maiores problemas da cidade em uma das maiores soluções para o seu desenvolvimento”, argumentou o deputado.

O desembargador colocou-se à disposição e as tratativas serão feitas como encaminhamento da demanda. Todos os participantes da reunião ficaram satisfeitos e agradeceram a disponibilidade em ajudar do corregedor geral de justiça do Maranhão. O prefeito Geraldo Braga e sua equipe, que já formalizaram a solicitação do pleito, atuará junto com as parcerias do estado e do deputado, dando encaminhamentos que poderão garantir o atendimento da solicitação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »