MENU

11/10/2021 às 19h57min - Atualizada em 11/10/2021 às 19h57min

Antônio Pereira comemora ordem de serviço para a construção do hospital de Amarante

Assecom Deputado Antoonio Pereira
Foto: Divulgação
 
O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou no domingo (10), que o governador Flávio Dino (PSB)  anunciou que vai assinar, nos próximos dias, a ordem de serviço para construir o novo hospital de 50 leitos de Amarante, um sonho antigo da população e da classe política do próspero município da Região Tocantina.  

A obra será executada por meio da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), comandada pelo deputado federal licenciado e secretário, Márcio Jerry, que, assim como o deputado Antônio Pereira, colocou emenda parlamentar para ajudar a construir o hospital, projetado para atender a população pelo SUS.      O anúncio foi feito após Antônio Pereira participar da solenidade de inauguração do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia Maranhão (IEMA) de Amarante, ocorrida na sexta-feira (8), com a presença do governador Flávio Dino, do vice-governador Carlos Brandão, do prefeito Vanderly da vice-prefeita Cleiva Silva, lideranças e autoridades.

Em nome da população, Antônio Pereira agradeceu ao Governo do Maranhão e afirmou que o governador Flávio Dino é um grande estadista e já fez grandes obras que perdurarão para futuras gerações, como a MA que liga Amarante a Sitio Novo, asfalto, poços artesianos, reservatório de água, e um grande complexo esportivo, educativo e cultural com praça.

PARCERIA POPULAR
Na solenidade, Antônio Pereira lembrou que sempre lutou pela construção do hospital  de Amarante e, inclusive, já colocou emenda parlamentar para ajudar a construir a obra, um compromisso de campanha do prefeito Vanderly, cobrado pela população, especialmente pelos mais carentes, que precisam de atendimento de urgência e emergência pelo SUS.

Em sua fala, Antônio Pereira agradeceu a ajuda política dada pelo governador na campanha, gravando um vídeo a favor do seu grupo político, já que em Amarante Flávio Dino goza de grande prestígio e é campeão de votos “Os comentários acerca do compromisso do governador de construir o hospital são os melhores possíveis, renovando a esperança da população”, afirmou.

O democrata agradeceu, também, ao secretário de Estado das cidades, Márcio Jerry (SECID), por ter lutado junto ao governador Flávio Dino, ao Governo Federal e viabilizado recursos para ajudar construir o hospital. Também estava presente na solenidade o deputado federal Bira do Pindaré (PT), vereadores, secretários e expressivas lideranças da região.

Por fim, Antônio Pereira disse que a inauguração do IEMA foi emocionante e, segundo o governador, foi a mais calorosa que já participou no Maranhão. Na solenidade, Antônio Pereira explicou a necessidade do hospital e o governador afirmou que, em 30 a 40 dias, ele próprio ou o vice Carlos Brandão estarão em Amarante, dando a ordem de serviço e iniciando a construção.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »