MENU

11/10/2021 às 19h27min - Atualizada em 11/10/2021 às 19h27min

Imagem peregrina de N. Senhora de Nazaré visita paróquia de Santa Teresa D´Ávila

João Rodrigues
Mãe da Amazônia visita a padroeira de Imperatriz, Santa Teresa D´Ávila - Fotos: Divulgação
 
Os devotos de Imperatriz e Região que não tiveram oportunidade de comparecer ao Círio Montes Altos ou ao Círio de Nazaré de Belém (PA), foram brindados com uma visita especial da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à igreja matriz de Santa Teresa D´Avila.  O encontro da Mãe da Amazônia com a padroeira e cofundadora de Imperatriz foi um momento marcante para os católicos.

Sob a coordenação do padre Luzimar Moura da Luz, a imagem peregrina esteve na igreja matriz na noite de domingo (10), coincidentemente no mesmo dia em que o Círio de Belém é realizado anualmente.

“A comitiva formada pelo padre Luzimar Moura, pelo diretor do Círio, Mauricio Martins, e membros da Guarda de Nazaré em Santana estiveram na celebração eucarística de domingo, com grande público católico presente, que prestigiou a visita. “Foi uma celebração de muita fé de devoção do povo de Imperatriz com Nossa Senhora de Nazaré”, disse Maurício Martins.

 A celebração histórica foi presidida pelo padre Luzimar Moura e concelebrada pelo padre Edimar, que fez uma grande acolhida a imagem visitante. 

“A ida da imagem de Nossa Senhora de Nazaré à paróquia de Santa Teresa D´Avila, em Imperatriz, foi um momento muito importante para a Igreja e de modo especial as pessoas que não tiveram oportunidade de ir ao Círio, Maria vai ao encontro, Maria não se esquece de nenhum de seus filhos”, disse padre Luzimar. O sacerdote lembrou que muita gente fez fotos com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré num momento marcante para os católicos e a Diocese de Imperatriz.

 A celebração de domingo fez parte da programação do festejo de Santa Teresa D´Avila, que acontece todos os anos do dia 6 a 15 de outubro. Este ano a Diocese comemora os 169º festejos de Santa Teresa D´Ávila. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »