MENU

08/10/2021 às 15h42min - Atualizada em 09/10/2021 às 00h00min

Take Blip ganha capacidade de crescimento orgânico em plena pandemia com Outsourcing de TI da Microcity

Terceirização tem permitido à startup empregar, no modelo home office, uma média de 30 novos funcionários por mês, com entrega de PCs e serviços de suporte em domicílio, em todo o país

SALA DA NOTÍCIA Medialink
Apesar do ano de 2020, em que foi anunciada a pandemia do coronavírus, ter trazido muitos desafios para a economia nacional, ao mesmo tempo abriu inúmeras oportunidades para o setor de Tecnologia da Informação (TI). Afinal, a Transformação Digital e a dependência cada vez maior das empresas, em soluções tecnológicas para garantir a continuidade dos negócios e a qualidade dos atendimentos ao público, têm favorecido as companhias que atuam nesse mercado. 

Um desses exemplos é a Take Blip, plataforma que redesenha a arquitetura digital de comunicação entre marcas e consumidores através de aplicativos de mensagens, que tem ampliado o número de funcionários de maneira exponencial desde o ano passado. Com o aumento da demanda por ferramentas digitais de atendimento e de interação por empresas de diversos segmentos, a Take Blip precisou rever seu processo de contratação, levando em conta o distanciamento social, e para isso contou com a solução de PCaaS da Microcity, líder nacional do mercado, de acordo com IDC, com o complemento do atendimento e suporte em Home Office.

Segundo Ademilson Fernando Côrrea, coordenador de Governança de TI da Take Blip, diante do aumento das contratações, que passou de uma média de 40 para quase 100 ao mês, a infraestrutura de TI não podia se tornar um problema para o crescimento orgânico da startup. “Percebemos que precisávamos nos adaptar rapidamente, e que não tínhamos capacidade para dar conta de preparar as máquinas utilizadas pelos colaboradores, e entregá-las, sem perder um tempo precioso da nossa equipe. Com o Outsourcing da Microcity, não só agilizamos 99% das ações envolvidas nas contratações, como o nosso time ganhou a possibilidade de focar 100% no nosso core business”, afirma.

Ainda conforme Côrrea, a parceria com a Microcity, que começou em 2020 com a locação de 264 computadores, entre desktops e notebooks, hoje já soma cerca de 1.700 notebooks, uma parte alocada nas unidades da startups, uma em São Paulo (SP) e Belo Horizonte e a outra entregue nas casas dos colaboradores, com serviços de suporte e manutenção presenciais de técnicos altamente capacitados. “Toda essa logística operacional deixamos com a Microcity, desde a preparação e configuração dos equipamentos, até a chegada destes à residência dos Take.seres, como chamamos nossos colaboradores. Com isso, poupamos cerca de 80 horas semanais que seriam gastas pelo nosso time interno na montagem dos kits, que incluem mochila, caderno, copo, mouse, teclado e monitor adicional”, explica.

Para ter uma ideia de volume, em um único mês desse ano a Take Blip contratou cerca de 100 novos profissionais, que atualmente constituem um quadro de mais de 1.000 take.seres espalhados pelo país, diz o coordenador de TI, que completa. “Não nos limitamos mais em contratar pessoas que possam vir presencialmente à uma das nossas unidades, e a Microcity tem atendido a todo esse contingente de maneira rápida e com qualidade, onde quer que estejam. Para o nosso negócio, que pode se beneficiar com a admissão de talentos independente da região onde se encontram, é uma grande vantagem”. 

De acordo com Côrrea, a parceria com a Microcity foi uma decisão assertiva, e tem revelado um grande valor estratégico. “A possibilidade de permitir o home office, com segurança e serviços que garantem que não haja interrupções por falhas na infraestrutura de TI, está nos ajudando a manter uma boa experiência de trabalho junto aos nossos colaboradores. Já fomos reconhecidos pelo nosso esforço nesse sentido, e a Microcity é sem dúvida uma peça-chave desse sucesso”, finaliza.

Sobre a Microcity
Com quase 40 anos de atuação, a Microcity, líder nacional do mercado de PC as a Service (PCaaS), fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por ser uma empresa especialista e por sua excelência em governança, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, reconhecida regional e nacionalmente como uma das melhores empresas para se trabalhar, tanto por entidades de RH e Gestão, como pelos próprios clientes. 

A empresa também é reconhecida pela satisfação dos seus clientes, reconhecido pelo Net Promoter Score (NPS) de 84% junto à base, pontuação considerada muito acima da média do mercado. Possui atendimento comercial e técnico em todas as regiões do país, a Microcity se consolida como uma grande provedora de serviços. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...