MENU

08/10/2021 às 18h10min - Atualizada em 08/10/2021 às 18h10min

Outubro Rosa segue com programação em Imperatriz

Profissionais trabalham para conscientizar mulheres para realização do autoexame

Regilson Borges – Ascom
Mais de 13% dos casos de câncer no Brasil poderiam ser evitados com diagnóstico precoce - Foto: Maria Almeida
 
Os cuidados com a saúde da população não podem parar. Principalmente nessa época de pandemia. Assim, a Prefeitura de Imperatriz segue com a programação da campanha de prevenção do câncer de mama, Outubro Rosa, com palestras e a realização de exames, com o ônibus itinerante, durante as próximas semanas do mês. Organização das atividades são de responsabilidade da  Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

“Bairros de Imperatriz têm recebido atividades da Secretaria de Saúde neste mês, além de parcerias com empresas para realização de palestras. A gente segue fortalecendo as nossas ações no combate e prevenção ao câncer de mama, o que mais acomete as mulheres, infelizmente. Importante destacar que temos um alto índice de câncer de colo de útero, o qual merece atenção também. Buscamos ainda fortalecer a rede de saúde da mulher como um todo”.

O câncer é uma doença séria, por isso a campanha busca intensificar o pedido da realização de exames, para que seja descoberto o quanto antes. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), quanto mais cedo o problema for diagnosticado, melhor para aumentar as chances de cura.

O gestor da Semus também lembra que 13% dos casos de câncer no Brasil poderiam ser evitados, principalmente devido a mudança no estilo de vida, como a inserção da pratica de exercício físico na rotina. Outros fatores como excesso de peso, má alimentação e consumo de álcool, contribuem para os casos de câncer. Esses resultados são da pesquisa Número de casos e gastos com câncer de mama no Brasil atribuíveis à alimentação inadequada, excesso de peso e inatividade física, realizada pelo Inca. 

Programação Outubro Rosa:

20 - Blitz na Dorgival
29 - Café da Manhã das Princesas
30 - Pedal solidário
Atendimentos Ônibus Rosa
08 - Baile das Princesas - AABB
13 - Casa do Índio
14 - UBS da Vila Conceição
18 - Paróquia Nossa Senhora Aparecida
19 - UBS do Santa Rita
20 - Blitz e Mutirão de Beleza - Fiqueninho
21 - UBS da Cafeteira
26 - Feirão dos Móveis
27 - Hospital Municipal de Imperatriz
28 – Coquelândia

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »