MENU

07/10/2021 às 18h44min - Atualizada em 07/10/2021 às 19h30min

Capina elétrica passa a integrar o portfólio de produtos da CNH Industrial

Solução XPower™ foi desenvolvida pela Zasso, multinacional com origem brasileira, e faz parte do portfólio de soluções chamado AGXTEND, voltadas à agricultura digital lançado na última semana, agora para a América Latina

SALA DA NOTÍCIA Kassiana Bonissoni
www.ruralpress.com.br

A capina elétrica passa a integrar o portfólio de produtos da CNH Industrial agora também na América Latina. O lançamento da plataforma AGXTEND no Brasil, que contempla esse serviço, foi realizado na última semana. A ferramenta faz parte de um pacote de 10 soluções para a agricultura digital e que reúne tecnologias das melhores empresas e startups do mercado. “Na Europa, por meio da CNHi, nossa tecnologia XPower™ já estava em operação para a mato competição nos vinhedos, áreas urbanas e ainda para área total. Agora os produtores de citros e café da Latam também poderão contar com esta ferramenta sustentável e eficaz”, destaca o fundador e Co-CEO da Zasso, Sérgio Coutinho.

O diretor de tecnologias digitais da CNHi para a América Latina, Gregory Riordan, explica que o AGXTEND representa um novo conceito no campo ao oferecer, além de tecnologias inovadoras e disruptivas, novos modelos de negócios. É possível adquirir soluções em formato de serviço, como é o caso da XPower™, da Zasso, que tem origem brasileira, na qual a CNHi tem uma participação minoritária nas ações.

“Essa é uma solução que ilustra os três conceitos do AGXTEND – inovação, servitização e sustentabilidade. Nesse exemplo, o produtor não precisa adquirir o equipamento, ele pode aderir ao serviço por hora ou por hectare de utilização”, revela Riordan. Este é um equipamento que remove as ervas daninhas por meio de choque elétrico.

A ferramenta

O sistema de energia elétrica destrói imediatamente a estrutura da planta, assim como o de água e de nutrientes até as raízes, com um único tratamento, uma vez que as células e os feixes vasculares são irremediavelmente eliminados. Isto assegura que as ervas daninhas não estejam mais vivas; tornando o processo eletrofísico muito mais seguro e eficiente do que outros métodos de controle, tendo em vista que as plantas podem, às vezes, lançar raízes novamente.

As tecnologias do AGXTEND, incluindo a da Zasso, já estão disponíveis nos concessionários certificados da New Holland Agriculture e Case IH em todo Brasil. Também participam a Raven, Bosch, Agrosystem, Cropmam e BemAgro.

Sobre a Zasso

É uma empresa sediada na Suíça, que tem como missão fornecer tecnologias seguras, eficientes, viáveis e necessárias para um mundo livre de herbicidas. A companhia remodelou o paradigma mundial de capina. Originalmente desenvolvida no Brasil, a tecnologia patenteada é sistêmica, controlando os sistemas aéreos e radiculares das plantas. Possui escritórios em Zug (Suíça), Indaiatuba (Brasil), Aachen (Alemanha) e Paris (França). Mais informações podem ser encontradas no site corporativo: www.zasso.com.

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis no website da empresa: www.cnhindustrial.com.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...