MENU

05/10/2021 às 23h06min - Atualizada em 05/10/2021 às 23h06min

​Sampaio entra na “segunda página” da classificação do Brasileirão após 26 rodadas

Tricolor já passou a ocupar cinco rodadas seguidas no G-4, mas perdeu força no segundo turno e viu acesso se distanciar

Afonso Diniz
Sampaio sofreu uma queda vertiginosa e dificultou volta ao G-4 - Foto: Sampaio/Divulgação
 
Vivendo o seu pior momento no Campeonato Brasileiro da Série B com sete jogos sem vencer, o Sampaio também viu a sua distância para o G-4 aumentar consideravelmente. Já são onze pontos para o quarto colocado e algo que não acontecia desde as duas primeiras rodadas da competição, quando o Tricolor iniciou com dois empates, se apresentou: a chamada ‘segunda página’ da classificação.

É que desde a terceira rodada do Brasileirão, quando conseguiu sua primeira vitória, o Sampaio está minimamente entre os dez primeiros colocados. O Tricolor chegou a passar cinco rodadas consecutivas no G-4 (da sétima a décima primeira). Zona de classificação que não viu mais o Sampaio nesse segundo turno, já que a última vez que o time maranhense esteve lá foi na rodada de número 17.

O Sampaio tem 37 pontos e é o décimo primeiro colocado no Brasileiro da Série B. São nove vitórias, dez empates e nove derrotas. O aproveitamento de pontos da equipe é de 44%. Foram 32 gols marcados e 30 sofridos.

Com a queda na classificação o Z-4 passou a ficar mais perto do que o G-4. Se para o acesso são onze pontos para entrar no grupo dos rebaixados a diferença é de sete pontos.

Neste sábado o Sampaio entra em campo diante do Vasco, neste sábado, às 21h, no Castelão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »