MENU

06/10/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/10/2021 às 00h00min

Começam hoje os festejos em honra à padroeira

SANTA TERESA D’ÁVILA

​Raimundo Primeiro
Padre Edimar Arnaldo Gonçalves inicia amanhã os festejos - Foto: Maurício Martins
  
Os festejos que celebram Santa Teresa d’Ávila, padroeira e cofundadora de Imperatriz, serão iniciados nesta quarta-feira (06/10), com uma vasta programação, inclusive “Festival de Prêmios”. 

Em sua 169º edição, o tema, este ano, é “São felizes as vidas que se consomem na oração e na caridade”. Agora em 2021, não haverá a Procissão Fluvial, conforme reforçou a reportagem de O PROGRESSO o padre Edimar Arnaldo Gonçalves, pároco da Igreja de Santa Teresa d’Ávila.

Segundo o padre Edimar Arnaldo, o festejo tem por objetivo religioso reaproximar a comunidade imperatrizense da Igreja, notadamente os católicos, fazendo com que os mesmos participem das ações, sobretudo das missas, a exemplo do que ocorria antes da pandemia do novo coronavírus.

O sacerdote informou que o lado social da festa é levantar fundos para a instalação da energia solar da Paróquia de Santa Teresa d’Ávila, reforça tratar-se de “energia renovável, que respeita o meio ambiente”.

Padre Edimar Arnaldo confirmou a O PROGRESSO que o tradicional movimento de pátio, com comidas típicas regionais, será realizado todas as noites, após o terço e a celebração das missas. 

Colocado em prática pela primeira no ano passado, com êxito, o “Leilão Virtual” integra a programação. O responsável pelo acontecimento é João Maurício Martins. “Todos os preparativos já foram definidos, estamos, portanto, aguardando o início e, claro, a participação da população”, reforçou. 

A edição 2021 do festejo em honra à Santa Teresa d’Ávila vai acontecer entre 6 e 15 de outubro, sexta-feira da próxima semana, com o lema “Quando o coração reza, Deus responde”.

Toda a programação seguirá os protocolos de segurança contra a Covid-19.
 
PROGRAMAÇÃO DE HOJE, 6 DE OUTUBRO
6h30 – Missa de Envio das Equipes de Trabalho
Celebrante: padre Edimar Arnaldo
Liturgia: Grupo São João Batista
19h – Novena/SMP Grupo Divina Misericórdia
19h30 – Missa de abertura
Celebrante: padres Genésio e Edimar
Liturgia: SMP/Grupo Divina Misericórdia
Responsável pelo canto: Gabriel
21h – Leilão

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »