MENU

04/10/2021 às 22h18min - Atualizada em 04/10/2021 às 22h18min

Foragido da Justiça é preso pela PRF na BR-135

Homem tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de São José de Ribamar

Assessoria/PRF
Veículo Fiat foi apreendido porque é produto de roubo - Foto: PRF-Divulgação
 
Durante fiscalização de rotina, policiais rodoviários federais prenderam um homem, de 31 anos, foragido da Justiça. A ocorrência se deu por volta das 15h de sábado (2), no km 14 da BR-135 em São Luís.

Os agentes informaram que abordaram a motocicleta Yamaha/Fz25 Fazer, de cor preta, e sem placa, sendo que durante consulta ao sistema o condutor tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido em 2015, válido até 21 de maio de 2028. A decisão judicial foi proferida pela 1ª Vara Criminal de São José de Ribamar como espécie de prisão definitiva.

O condutor, residente e domiciliado no estado do Maranhão, foi encaminhado à Polícia Civil com a integridade física e psíquica preservadas.

“Autor cooperativo, não necessitando uso de algemas. O veículo não possui nenhuma restrição de circulação, foi entregue a companheira do autor, da qual ficou aguardando condutor habilitado para retirar o veículo da Unidade Operacional de Pedrinhas”, diz nota da PRF.

Receptação de veículo roubado

No município maranhense de Governador Eugênio Barros uma equipe da PRF visualizou uma caminhonete Fiat/Strada, de placas aparentes do Ceará, tentando desviar da barreira policial e passando por dentro de um pátio de um posto de venda de combustíveis.
Diante da constatação os policiais fizeram acompanhamento tático e abordagem ao veículo conduzido por um rapaz de 28 anos de idade e tinha como passageiro um outro rapaz de 30 anos.

O condutor apresentou o CRLV, com sinais grosseiros de adulteração. Ao consultar os elementos de identificação retornou uma picape Fiat/Strada Fire CE Flex, de placas do estado do Ceará, com queixa de roubo em Fortaleza na data de 01 de agosto de 2014, conforme Boletim de Ocorrência.

Indagado sobre o veículo, o condutor informou que é mecânico em Presidente Dutra e estava vindo tirar do prego (socorrer) um Fiat/Doblô, de placas do Maranhão, que andava junto com ele. E a picape Fiat/Strada era de um cliente que havia deixado na oficina para consertar, que não sabia o nome do cliente só que ele reside em um Povoado na Zona Rural de Governador Eugênio Barros.

O caso foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Presidente Dutra(MA). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »