MENU

04/10/2021 às 21h12min - Atualizada em 04/10/2021 às 21h12min

Começa a 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz

Assessoria de Imprensa do Sinrural
Solenidade reuniu autoridades e patrocinadores, além de sócios, expositores e convidados - Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (04), o Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL) realizou a cerimônia de abertura da 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz, a FEAGRO. A solenidade reuniu autoridades e patrocinadores, além de sócios, expositores e convidados e aconteceu no auditório Juca Machado, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. 

Na ocasião, o presidente do SINRURAL, Afonso Danda reafirmou o compromisso da entidade com classe agropecuária, ressaltando a importância da iniciativa. “Com muito esforço e trabalho árduo, estamos aqui com o compromisso de continuar valorizando e oferecendo oportunidades para o setor, iniciando esse projeto inovador e inédito, que contribui de forma significativa para a retomada da economia na região”, disse. 

Com o objetivo de fomentar novas oportunidades e movimentar a economia sul maranhense, a FEAGRO segue até o próximo dia 8 de outubro trazendo o tema “Plantar Inovação e Colher Resultados”. O evento tem formato exclusivo para compra e venda de insumos, máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária com lojas e revendas. Além disso, a programação inclui palestras e cursos profissionalizantes, além de leilões, torneio leiteiro e a feira dos municípios. 

Ainda segundo o presidente, a feira foi pensada especialmente para suprir a carência da classe com relação á iniciativas como essa, visto que este é o segundo ano consecutivo que a tradicional Expoimp não acontece, devido à pandemia da COVID-19. “Essa feira começou pequena e tomou uma musculatura muito rápida, tivemos que nos reinventar no meio da pandemia, e conseguimos vender todos os estandes, trazendo marcas grandes de produtores de fora. Nossa Expoimp continua, é uma festa da região, que encanta a cidade e todas as pessoas que passam por aqui, mas agora nós teremos a Feagro, que é uma feira técnica para o desenvolvimento do agronegócio, trazendo conhecimento, cursos e tecnologia para o homem do campo produzir mais e melhor”, finaliza. 

SOBRE A FEAGRO  

1º Feira do Agronegócio de Imperatriz – FEAGRO, acontece de 04 à 08 de Outubro, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em Imperatriz. Idealizada pelo SINRURAL, a feira deve reunir oportunidade de negócios com a presença das maiores marcas da região.  

A Feagro conta com o apoio do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Sagrima, Prefeitura de Imperatriz e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae. A feira é realizada em parceira com o Banco do Nordeste, Governo Federal, DVM Solar, Porto do Itaqui, Fribal, Matsuda, Suzano e Banco do Brasil. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »