MENU

04/10/2021 às 18h29min - Atualizada em 04/10/2021 às 18h29min

MPMA realiza inspeções e participa de atividades da Semana do Idoso

CCOM - MPMA
Promotor ministrou palestra durante a Semana - Foto: Divulgação CCOM-MPMA

  
A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Imperatriz participou de atividades em alusão à Semana da Pessoa Idosa. Também foram realizadas inspeções no Lar São Francisco e no Lar Renascer.

O promotor de justiça Thiago de Oliveira Costa Pires, que atualmente responde pela 4ª Promotoria de Justiça, averiguou as condições em que os estabelecimentos se encontram, bem como a regularização de alvarás e licenças.

Dentre os requisitos a serem preenchidos, o representante do Ministério Público orientou sobre a necessidade de emissão de alvarás, habilitação junto ao Conselho Municipal e Estadual do Idoso, além de aspectos financeiros, equipe de trabalho e a presença de profissionais da área da saúde, como enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e profissionais da área lúdica.

“A semana do idoso não é uma mera data simbólica, ela representa a materialização dos propósitos em relação aos idosos e também serve para aprofundar os sentimentos que temos, enquanto sociedade, em relação a eles, elevando a nossa conexão com estas pessoas”, destaca o promotor de justiça Thiago de Oliveira Costa Pires.

Na última semana o Ministério Público do Maranhão participou das atividades na Casa do Idoso, talk shows, palestras, programas de rádio e TV, além de visitar as Instituições de Longa Permanência para Idosos no Município de Imperatriz.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »