MENU

03/10/2021 às 09h58min - Atualizada em 03/10/2021 às 09h58min

Músicas em Destaque

Ouça!

Da Redação
GB Edições
  
Álbum                                      
Partilha & Solidão / Léo Vieira
 
Música pop-folk brasileira, partilhas, tons, sons e reencontros. O cantor e compositor Léo Vieira acaba de lançar o álbum Partilha & Solidão em todas as plataformas digitais. O disco, que é o primeiro da carreira do artista, conta com a produção musical de Felipe Câmara e as participações especiais de Ana Rafaela, finalista do “The Voice Brasil 2012”, e de Zé Geraldo, referência do folk brasileiro.  
“Após ter várias experiências em estúdios e texturas sonoras diferentes com onze singles lançados, entre 2017 e 2020, surgiu essa necessidade de parar e preparar um álbum inteiro. Era preciso produzir um trabalho com conceito que amarrasse as canções do início ao fim e que me representasse musicalmente da melhor maneira possível”, explica Léo Vieira. O “Partilha & Solidão” é composto por nove canções: “Viajante”, “Passarinho da Sorte”, “Medo de Amar”, “But I Know”, “O Som dos Meus Passos”, “Você Parece o Mar”, “Você Disse”, “Amor-Perfeito”, “Nova Noite”, e mais duas faixas bônus em versão acústica: “Passarinho da Sorte” e “Você Disse”.

Projeto                                          
Churrasquinho 2 – Menos é Mais

"Churrasquinho" é o nome do projeto que alavancou a carreira do Grupo Menos é Mais para o Brasil e para o mundo em 2020. A segunda parte deste trabalho, que mudou a vida dos meninos de Brasília, já está disponível em todas as plataformas digitais pela Som Livre. "Churrasquinho 2" foi gravado no Rio de Janeiro, em julho deste ano, e está recheado com músicas incríveis e participações especiais de Belo, Mumuzinho, Sorriso Maroto, Dilsinho, Léo Santana, Deborah Vasconcellos e Andressa Hayalla. O eleito para dar início nos lançamentos foi o bloco "Refém do Coração / Amor Não Tem Culpa / SOS Paixão / Resumo da Felicidade", que tem participação especial de Mumuzinho e Sorriso Maroto. O repertório de "Churrasquinho 2" foi escolhido a dedo pelo grupo, que elegeu alguns hits do samba e do pagode e, também, canções autorais que são sucessos do Menos é Mais. Todo repertório foi dividido em 14 blocos com pot-pourris de 3 a 4 músicas, seguindo a receita de sucesso da edição pioneira do projeto. No dia da gravação, o grupo fez questão de ter na plateia cerca de 60 profissionais da saúde entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas - todos vacinados e mesmo assim testados antes da gravação - para curtir com eles o melhor som, degustando um churrasquinho de respeito. A escolha foi especial para homenagear esses profissionais que lutam bravamente na linha de frente do combate à Covid-19.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »