MENU

15/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/09/2020 às 00h00min

Em convenção, PSDB confirma candidatura de Madeira a prefeito

PMN faz convenção hoje e indica Pastor Alex companheiro de chapa do tucano

Williana Costa
Assessoria
Convenção do PSDB homologou a candidatura de Madeira - Foto: Divulgação
Na manhã do último sábado (12), o médico Sebastião Madeira (PSDB) teve a candidatura a prefeito confirmada pelo seu partido, em convenção realizada no salão de eventos da Loja Maçônica Lauro Tupinambá Valente. Na ocasião, também foram homologadas as candidaturas proporcionais (vereador).
 Também foi apresentado o pré-candidato a vice, o líder evangélico Alex Rocha (PMN). Nesta terça, em convenção, o partido confirmará a coligação com o PSDB de Madeira.

 O evento, ,transmitido ao vivo pelas redes sociais,  contou com a presença dos convencionais, candidatos, empresários, representantes de diversos segmentos da sociedade e simpatizantes da chapa Madeira/Alex.   O presidente estadual do PSDB, Senador Roberto Rocha, veio especialmente da capital para participar do evento e ressaltar a importância da eleição de Madeira para o partido e para Imperatriz.

 O ato público, previamente informado à vigilância sanitária, cumpriu com todo protocolo e obedeceu às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) quanto ao uso de máscara, álcool  gel e o distanciamento social.

 O PSDB vai para a  disputa com uma chapa de vereadores composta por 27 candidatos, obedecendo ao percentual legal de 30% de candidaturas femininas. Já o PMN do Pastor Alex conta com 16 candidaturas proporcionais.

.Fundado no início dos anos 1990, o PSDB de Imperatriz já participou, desde então, de  todas as eleições municipais. Apenas uma vez deixou de ser cabeça de chapa. Foi em 2016, quando apoiou o empresário Ribinha Cunha.

 Madeira, o único prefeito da história de Imperatriz a ser reeleito, concorre mais uma vez ao cargo, segundo ele, com a missão de fazer a cidade  retomar seu desenvolvimento  e crescimento econômico.

  Na sua fala, o candidato destacou que  seus  14 anos de deputado federal e os oito como prefeito foram fundamentais para sua formação e amadurecimento político.  Madeira  abordou vários temas, entre eles a educação. Destacou, por exemplo, a desigualdade no aspecto tecnológico, entre alunos da rede pública e privada,  evidenciada nesse período de coronavírus.  Observou que cerca de 45 mil alunos da rede municipal estão parados por não terem acesso ao conteúdo digital, como ocorre com estudantes da rede de ensino particular.

 O candidato aproveitou então para apresentar uma de suas propostas com objetivo, segundo ele, de corrigir essa falha. Vai criar a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia. Entre outras atribuições, essa nova secretaria vai ajudar na capacitação  tecnológica  dos professores,  bem  como  iniciar os 45 mil estudantes  da rede municipal na era digital. Dessa forma, na avalia Madeira, os alunos das escolas públicas de Imperatriz se tornarão mais competitivos.

 Já o pastor Alex Rocha, indicado pelo PMN vice de Madeira, declarou que decidiu apoiá-lo por se tratar de uma personalidade íntegra e que já possui um histórico de lutas e conquistas  a favor de Imperatriz. O líder evangélico compareceu à convenção acompanhado da esposa,  filhos e irmãos.

 O presidente estadual do PSDB, senador Roberto Rocha, por sua vez, declarou não ter dúvida de que Madeira voltará a colocar Imperatriz na rota do desenvolvimento. "No que depender de mim, ele terá o total apoio do governo federal para atrair investimentos e recursos voltados para a economia, educação, saúde e infraestrutura". 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »