MENU

15/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/09/2020 às 00h00min

Mariana Carvalho anuncia Gláucio Serafim como pré-candidato a vice-prefeito

Assessoria
Mariana Carvalho e Gláucio Serafim fecham parceria por uma “Imperatriz crescente” - Foto: Divulgação

Experiência profissional, principalmente em assuntos relacionados ao setor de infraestrutura, onde são verificados os principais problemas da cidade, foram fatores decisivos na escolha do nome do engenheiro civil para compor a “dobradinha” da pré-candidatura ao Palácio Renato Moreira.

Durante evento denominado “Encontro com os Amigos”, realizado na noite de sexta-feira, 11/09, Mariana Carvalho, pré-candidata a prefeita de Imperatriz, anunciou o engenheiro civil Gláucio Serafim Júnior (PSC) como pré-candidato a vice-prefeito na chapa por ela encabeçada. Para Mariana, trata-se de um competente e experiente profissional,  “que irá contribuir muito com o processo de desenvolvimento de nossa cidade”.

Foi o momento para reafirmação de apoio por parte de diversos amigos de Mariana, entre os quais os empresários Vanessa Arruda e Lauro César Alves de Sousa, ex-presidente do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), companheiro dela em diversas ações e projetos no âmbito da entidade classista.

Durante emocionado e espontâneo pronunciamento, o também empresário e advogado Weig Oliveira destacou que, no momento em que parte da população está desacreditada em relação a classe política, em consequência dos sucessivos escândalos de corrupção que têm marcado o cenário político brasileiro, “lançar-se como uma jovem candidata, Mariana, é uma escolha que exige ainda mais que responsabilidade: exige amor ao próximo”.

De acordo com Weig, uma nova política deve passar por mais diálogo entre representantes e população. “É ouvir e ter um diálogo a mais com as pessoas. Para você ouvir o que elas precisam na comunidade e desenvolver um trabalho melhor”, acrescentou, concluindo não ter dúvidas que “Mariana fará a diferença, com as mudanças que a gente quer ver na política imperatrizense, pois chega de velha política, a gente precisa renovar”.

Sobre a escolha de Gláucio Serafim Júnior para ser o seu pré-candidato a vice-prefeito de Imperatriz, Mariana afirmou: “Para mim, vice tem de trabalhar. Foi por essas razões que o escolhi, pois vou aliar sua experiência ao seu conhecimento técnico, trabalhando por uma Imperatriz cada vez melhor, contemplando corretamente os vários setores da cidade”.

“Hoje em dia, os desafios são muitos no campo da infraestrutura. O Gláucio terá trabalho relevante em nosso governo, somando nas ações que visam transformar a nossa cidade urbanisticamente, promovendo saneamento básico e, desta forma, trazendo melhorias para a nossa população”, pondera Mariana Carvalho.

Gláucio Serafim disse ter sido uma “agradável surpresa” o convite para ser o pré-candidato a vice-prefeito de Mariana Carvalho. “Fiquei muito lisonjeado. Me identifico muito com o Plano de Trabalho, com a postura e com o partido dela [Mariana]. Na educação, na saúde, em todos os campos, enfim, melhorando as condições de vida da população. Assim, quero levar a minha experiência, com todo o trabalho social, com a Mariana, em eventual vitória ao Executivo imperatrizense, implantando projetos que sejam viáveis”, avaliou.

No final, Mariana foi bastante aplaudida, recebendo manifestações de apoio dos amigos e dos convidados presentes. Sua fala teve avaliação positiva, conforme destacou o estudante Fernando Ferreira.

O pai de Mariana, Adauto Carvalho, também fez um emocionado pronunciamento. Falou, por exemplo, das dificuldades enfrentadas pelos empresários no exercício de suas atividades profissionais diárias e sobre como foi colocar o Imperatriz (Cavalo de Aço) em ascensão no cenário futebolístico nacional, projetando o nome da cidade nacionalmente. 

SOBRE GLÁUCIO SERAFIM JÚNIOR
Gláucio Serafim Júnior nasceu em Campina Grande (Paraíba), em 15 de outubro de 1966, e cresceu em São Luís (Maranhão). Desde 1991, é formado em Engenharia Civil. Há 34 anos, é casado com Helena Bertolini Serafim. Tem três filhos, sendo que as meninas nasceram na capital maranhense. Seu primeiro filho homem nasceu em Imperatriz.

Após sua formatura, deixou a capital para trabalhar em uma grande construtora brasileira. Em 1993, veio a Imperatriz (a trabalho), trazendo a família. Trabalhou na construção do Shopping Timbira.  

Em 2001, começou os trabalhos de sua empresa – a Plainar Engenharia. Primeiro, com obras públicas. Em 2002, entra no ramo da construção imobiliária vertical. Até hoje, construiu mais de quinhentos apartamentos.

Em 2018, entregou o Imperatriz Medical Center, um dos maiores centros médicos do Brasil, com mais de 26 mil metros quadrados. Atualmente, encontra-se em fase de construção o edifício mais alto do Maranhão. As duas obras, portanto, constituem-se marcos da construção civil em Imperatriz, superando a capital.

Durante todos esses anos, Gláucio Serafim participou da verticalização da cidade, dando-lhe aspecto de desenvolvimento, além de gerar empregos e renda. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »