MENU

30/09/2021 às 22h05min - Atualizada em 30/09/2021 às 22h05min

Dia do Empreendedor será comemorado em Imperatriz

Programação é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Kalyne Cunha
Ascom/PMI
A data é uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte - Foto: Edmara Silva
 
Na terça-feira, 05 de outubro, a Prefeitura celebrará o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, também conhecido como Dia do Empreendedor. Data terá diversas atividades promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), durante três dias. 

As ações iniciam na segunda-feira, 04, de 8 às 11h, com a Blitz do Empreendedor na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro, em frente às Lojas Economia. No evento será distribuído material gráfico e refrigerante.

Na terça-feira, 05, e na quarta-feira, 06, a partir de 8h, ações são promovidas na Praça de Fátima, Centro, com atendimentos do Sine Municipal e exposição e comercialização dos trabalhos Feira Cidadã Artesanato. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, mobiliza em várias ações a visão empreendedora por meio das edições da Feira Cidadã, visitações aos empresários e às microempresas. “Reconhecemos a importância que essas empresas têm, contribuindo para a economia de Imperatriz e com a geração de empregos. Só neste ano, a Sedec tem mais de mil cadastros para empreendedores individuais, através do MEI”.  Ele explica ainda  qque o Sine Municipal também desenvolve um papel importante, pois contribui com os empregos formais de pessoas admitidas  e encaminhadas pelo órgão.

A data celebrada é uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841/1999.

Encerramento da programação será quarta-feira, 06, às 8h, na Praça de Fátima.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »