MENU

15/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/09/2020 às 00h00min

Maranhão debate Programa de Regionalização do Turismo e novos critérios de remapeamento

SECAP
Divulgação

Nesta terça-feira (15), às 14h, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio da Superintendência de Regionalização do Turismo, realizará o I Webinário para tratar sobre as ações do Programa de Regionalização do Turismo e novos critérios do remapeamento 2021. Esse evento é voltado à Rede de Interlocutores do Programa de Regionalização do Turismo e estará disponível, ao vivo, na plataforma Google Meet, e faz parte do conjunto de medidas de planejamento adotadas para a retomada sustentável do setor.

O Webinário conta com a participação e explanação do secretário de Estado do Turismo do Maranhão, Catulé Junior, que irá falar sobre a importância do Turismo no Maranhão e sobre as políticas públicas do turismo no estado. "O nosso objetivo com esse encontro é impulsionar e fortalecer a gestão da regionalização por meio do diálogo e troca de conhecimento descentralizado para ajudar na retomada do turismo", declarou.

As palestrantes Alexandra Lontra, gerente da Secretaria Executiva do Turismo e Interlocutora Estadual do Programa de Regionalização do Turismo da Paraíba, e Ana Carla Moura, coordenadora geral de áreas Estratégicas de Desenvolvimento Turístico do Ministério do Turismo (MTur), irão abordar, respectivamente, a importância da regionalização e os novos critérios para o remapeamento de 2021.

Esse evento contará com cerca de 90 participantes, sendo eles, os interlocutores municipais, coordenadores de turismo dos 54 municípios inseridos no Mapa da Regionalização no Maranhão, os presidentes de governanças de instâncias, os presidentes dos Conselhos Municipais de Turismo no Maranhão, e membros do trade turístico que se inscreverem no evento.
Para fazer a inscrição é necessário acessar o link: https://forms.gle/acsxgvYucBfxFDNBA

Live do Observatório do Turismo

Na próxima sexta-feira (18), às 16h, o Observatório do Turismo do Maranhão realizará a 'Live da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo (RBOT)', que tem como tema os Diálogos entre Observatórios: Pesquisa em Pauta. O evento terá a interação da coordenadora executiva do Observatório do Turismo do Maranhão, Hanna Coelho, com membros da Coordenação do Observatório de Cultura e Turismo de Campo Grande (MS).

Participação: 

- secretário de Estado do Turismo do Maranhão, Catulé Junior;
- palestrante convidada Alexandra Lontra, gerente da Secretaria Executiva do Turismo e Interlocutora Estadual do Programa de Regionalização do Turismo da Paraíba; 
- palestrante convidada Ana Carla Moura, coordenadora geral de áreas Estratégicas de Desenvolvimento Turístico - Ministério do Turismo (MTur).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...