MENU

29/09/2021 às 20h31min - Atualizada em 29/09/2021 às 20h31min

Deputado Estadual Rildo Amaral solicita implantação do Hospital do Servidor em Imperatriz

Brenda Herênio
Assessoria de Comunicação
Rildo Amaral: “Ajudaria a desafogar os hospitais da cidade” - Foto: Divulgação
  
Com o objetivo de garantir atendimento médico humanizado e ampliar a assistência à saúde dos servidores públicos estaduais ativos, inativos e seus dependentes, o Deputado Estadual Rildo Amaral (Solidariedade) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão nesta quarta-feira (29) para solicitar a implantação do Hospital do Servidor em Imperatriz. Em São Luís, a unidade já existe há três anos, recentemente recebeu uma obra de ampliação e realiza cerca de 1.400 atendimentos por dia.

“Um hospital para os servidores sendo construído em Imperatriz conseguiria atender todos os trabalhadores do estado da nossa Região Tocantina. Como segunda maior cidade do Maranhão, é mais do que justo que tenhamos também uma unidade com atendimento humanizado. Além de amparar os servidores, ainda ajudaria a desafogar os demais hospitais da cidade que vivem lotados”, explica Rildo.

Em São Luís, o Hospital do Servidor atende média e alta complexidade, e conta com cerca de 1.500 profissionais da área de saúde, em 30 especialidades médicas e 5 especialidades não médicas, funcionando pronto socorro, emergência, internação UTI e centro cirúrgico. Para ter acesso aos atendimentos, o servidor estadual deve estar vinculado ao Fundo de Benefício dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben).

“Sei da sensibilidade do Governo do Estado com a cidade de Imperatriz, e tenho certeza que em breve os servidores que moram na Região Tocantina contarão com um moderno e humanizado hospital”, finalizou o deputado estadual. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »