MENU

15/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/09/2020 às 00h00min

Obras do Mais Asfalto são vistoriadas em Imperatriz nesta segunda-feira

(Secap)
Clayton Noleto acompanha serviços do Mais Asfalto em Imperatriz - Foto: Janaína Amorim

São mais de 20 quilômetros de melhorias na pavimentação urbana em Imperatriz, executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Na maior parte dessas ruas, o asfalto está sendo colocado pela primeira vez. O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, esteve nas obras nesta segunda-feira (14), para acompanhar a execução dos serviços.

Com o asfalto nas ruas, a melhoria vai além da mobilidade. "Melhorando o acesso nas ruas com escola, você melhora também a educação, a saúde, porque tem menos poeira e lama; melhora a segurança com o acesso a viaturas, eventualmente, e melhora o comércio, pois aumenta a renda dos negócios locais", concluiu o secretário Clayton Noleto.

A agenda começou pelo Bairro Bacuri com a vistoria do início das obras do Mais Asfalto na Rua Gregório de Matos. A moradora Francisca Alves contou que antes a rua era tomada pela lama e que, com o asfalto, essa realidade muda. "Muda tudo. Só o alívio da poeira que a gente tem aqui, já é uma glória e uma benção de saúde para a gente que vai poder respirar melhor", disse.

Em seguida, o secretário esteve na grande Vila Nova. O bairro recebeu melhorias nas ruas Machado de Assis, Paixão Cearense e Castro Alves, melhorando o deslocamento dos moradores e o acesso à Casa da Mulher, também construída e entregue pelo Governo do Estado. As obras neste bairro já estão bem avançadas, seguindo agora para a finalização da sinalização.

Os serviços das Ruas México e Bolívia, no Jardim América, também foram vistoriados. Lá, as obras de implementação colaboram para o melhor deslocamento entre as avenidas, em especial a Pedro Neiva de Santana e, consequentemente a outros bairros como Centro, a região da Vila Lobão e a outros cidades como João Lisboa.

Para o secretário, essas vistorias são importantes pois assim a gestão consegue ouvir as demandas da população. "A gente gosta de conversar com a comunidade para conhecer melhor as dificuldades e trabalhar para resolver", disse Noleto.

Essas melhorias na infraestrutura urbana fazem parte do Programa Mais Asfalto que tem como objetivo melhorar as condições de ruas e avenidas e, consequentemente, garantir o direito de ir e vir da população.

Desde 2015, Imperatriz já recebeu 100 quilômetros de melhorias na pavimentação, contemplando os principais polos. Só nessa etapa do programa, foram contempladas as regiões do Mutirão, Vilinha, Jardim Tropical, Grande Santa Rita, Vila Nova, Planalto, Parque Sanharol, Jardim América e Santa Inês, perfazendo mais de 20 km de pavimentação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »