MENU

15/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/09/2020 às 00h00min

Reunião discute retomada de atividades em Imperatriz

(Raimundo Primeiro)
Olímpio Gury, Edna Ventura e Eduardo Soares: eventos culturais em pauta - Foto: Divulgação
Na manhã desta segunda-feira, 14, reunião entre o presidente da Fundação Cultural, Olímpio Pereira Marinho Filho, Gury, e o secretário de Governo do Município, Eduardo Soares Sousa, discutiu a flexibilização do decreto restringindo atividades que promovam aglomeração de pessoas em Imperatriz, visando a realização de eventos artísticos. 

A reunião aconteceu em razão de recente encontro entre Gury e artistas locais. A categoria permanece com os braços cruzados. Os eventos culturais não foram normalizados. 
Na oportunidade, representantes de diversas manifestações culturais, solicitaram a Gury o retorno de algumas atividades do segmento, tendo em vista que, a exemplo de outras cidades, a categoria também foi uma das primeiras a ficar sem trabalhar em Imperatriz. 

Eduardo Soares, a propósito, adiantou a possibilidade de haver flexibilização das "atividades econômicas artísticas e similares", justificando a significativa redução de casos do novo coronavírus em Imperatriz. 

A reportagem levantou que, reunião a ser realizada na tarde de ontem, discutiria sobre a flexibilização do novo decreto municipal, cuja publicação acontece na quarta-feira, 16 de setembro.
O encontro entre Gury e Eduardo Soares contou com a presença da professora Edna Ventura, diretora da Secretaria de Governo (SEGOV). 

Em havendo a flexibilização, os artistas trabalharão seguindo as orientações dos organismos de saúde, entre as quais distanciamento social, uso de máscara e álcool gel.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »