MENU

28/09/2021 às 19h43min - Atualizada em 28/09/2021 às 19h43min

Derrubada de veto garante implantação da ZPE de Araguaína

Deputado Federal Carlos Gaguim comemora conquista histórica para a região norte do estado

Fernanda Cappellesso
Da Assessoria
Deputado Gaguim diz que defende projeto desde quando ele foi governador do Tocantins, em 2009 - Foto: Divulgação
 
A implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Araguaína foi uma conquista que o deputado federal Carlos Gaguim (DEM) fez questão de comemorar no plenário da Câmara Federal nesta segunda-feira. Na tribuna, o deputado federal recordou que a implantação da ZPE é um projeto que ele defende desde quando ele foi governador do Tocantins, em 2009.

A implantação da ZPE de Araguaína será possível graças a derrubada do  Veto 38/21 à Medida Provisória 1033/21, que trata  sobre a modernização do marco legal das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE). O deputado federal Carlos Gaguim destacou que a implantação da ZPE na cidade de Araguaína irá fomentar a economia da região, gerar emprego e renda e trazer mais oportunidades para a cidade e municípios vizinhos.

Gaguim destacou ainda a importância da articulação do senador Eduardo Gomes para que o veto fosse derrubado. “O trabalho do senador Eduardo foi muito importante, sem o trabalho dele de sensibilização dos colegas para que o veto fosse derrubado, certamente não poderíamos comemorar essa conquista’’, enfatizou Gaguim.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »