MENU

27/09/2021 às 21h29min - Atualizada em 27/09/2021 às 21h29min

Festejo prossegue na Paróquia de São Francisco

João Rodrigues
Frei Deusivan dos Santos, coordenador do festejo - Foto: Divulgação
  
Com uma dinâmica que favorece a espiritualidade, prossegue nesta terça-feira,28, o tradicional festejo em honra a São Francisco de Assis, na paróquia matriz localizada na rua Luís Domingues, na Praça Brasil. O tema deste ano é “Francisco, profeta da vida e da esperança”. As homenagens iniciaram dia 25 de setembro e encerram-se dia 4 de outubro e são realizadas em conformidade com as medidas sanitárias e contenção a pandemia.

Frei Deusivan dos Santos, pároco e coordenador do festejo, explica que além das celebrações diárias das Santas Missas, ocorre o novenário que oferece aos devotos momentos de profunda intimidade com Deus por meio da oração.

A programação de Missas na igreja matriz é bem atrativa. De segunda a sábado as celebrações são em três horários: às 6h30, 12h e 19h. Aos domingos o número aumenta para cinco celebrações nos seguintes horários: 7h, 9h, 12h e 17h e 19h.

“Em cada uma dessas missas vamos oferecer a reflexão acerca da temática “Francisco, o homem da esperança”, e mostrando que para cada um de nós Deus oferece um futuro promissor e de realizações”, disse Frei Deusivan.

Para o dia do padroeiro São Francisco, a programação será mais extensa com a celebração de seis Missas. A primeira delas, às 7h, será presidida pelo bispo, Dom Vilson Basso e no período da tarde será realizada uma carreata e a celebração final será às 19h.

“Esse período de pandemia foi penoso, pesado, onde se abateu sobre todos a falta de esperança e nós queremos que essa temática possa levar o homem ao encontro com Deus e a encontrar Nele a esperança”, ressaltou o frei, acrescentando que São Francisco viveu um período da Idade Medieval muito difícil em que a distância entre os homens era grande, pesavam sobre os pobres e doentes um peso insuportável de abandono e é neste momento que Francisco vai ao encontro de Deus e despertar um a grande esperança. A temática tem o propósito de reanimar os católicos neste momento. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »